Negócios

JAC Motors desmente boato de que deixará o Brasil

Grupo SHC, importador da marca, reafirma a intenção de ter uma fábrica no País e garante que o encerramento das atividades diz respeito somente à JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture com a montadora chinesa

JAC MotorsJAC MotorsNão passa de alarme falso a informação de que a JAC Motors estaria fazendo as malas para deixar o país. O boato tomou volume ao longo dos últimos dias quando começou a circular pelo aplicativo Whatsapp uma imagem do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A. em situação cadastral “baixada” por “extinção voluntária”.
A ideia de a empresa fechar as portas no Brasil deixou muitos clientes da marca apreensivos por imaginarem em um horizonte sem assistência local.

A imagem realmente é verdadeira, mas a JAC desmente o boato e destaca que a operação brasileira está garantida. Na verdade, trata-se de readequação jurídica. O CNPJ cancelado foi da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A., joint venture do Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, com a JAC Motors China. Empresa criada para tornar realidade o projeto de construção de uma fábrica de carros para 100 mil unidades/ano em Camaçari (BA). Com a desistência da JAC Chinesa, então a maior acionista no projeto, não havia motivo para preservar a empresa aberta.

Comunicado oficial – A construção de uma fábrica, no entanto, ainda não está descartada pelo Grupo SHC, como destaca a empresa no comunicado oficial desmentindo o boato de que deixaria o país:
“Em resposta à informação que está circulando no Whatsapp, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China pra construção da fábrica no Estado da Bahia. Nosso novo projeto industrial será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC, empresa 100% brasileira. Desse modo, seguiremos com o novo projeto, mantendo normalmente as operações da marca no Brasil.”

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

Moura lança baterias de lítio de 12V e 48V na Automec

Produtos já estão sendo negociados no Brasil e a de 48 V já foi homologada…

% dias atrás

BorgWarner prepara produção de nova linha de baterias

Com lançamento previsto para o segundo semestre de 2026, empresa já testa protótipos em Piracicaba…

% dias atrás

CNH triplicará centro de distribuição no Centro-Oeste

Estrurutra terá 8 mil m² para reduzir em 50% tempo das entregas

% dias atrás

Setor de transporte impulsiona o consumo de alumínio

Indústria de veículos pesados absorveu 116 mil toneladas no ano passado, 15% da demanda nacional

% dias atrás

Mercedes-Benz coloca seu micro-ônibus no campo

Chassi LO 916R Fretamento Rural é alternativa para transporte em estradas de terra e pisos…

% dias atrás

Acea: venda de automóveis na Europa fecha o 1º trimestre estável

Híbridos dominam as entregas com participação perto de 44%

% dias atrás