Negócios

JAC Motors desmente boato de que deixará o Brasil

Grupo SHC, importador da marca, reafirma a intenção de ter uma fábrica no País e garante que o encerramento das atividades diz respeito somente à JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture com a montadora chinesa

Não passa de alarme falso a informação de que a JAC Motors estaria fazendo as malas para deixar o país. O boato tomou volume ao longo dos últimos dias quando começou a circular pelo aplicativo Whatsapp uma imagem do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ, da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A. em situação cadastral “baixada” por “extinção voluntária”.
A ideia de a empresa fechar as portas no Brasil deixou muitos clientes da marca apreensivos por imaginarem em um horizonte sem assistência local.

A imagem realmente é verdadeira, mas a JAC desmente o boato e destaca que a operação brasileira está garantida. Na verdade, trata-se de readequação jurídica. O CNPJ cancelado foi da JAC Motors do Brasil Automóveis S.A., joint venture do Grupo SHC, do empresário Sérgio Habib, com a JAC Motors China. Empresa criada para tornar realidade o projeto de construção de uma fábrica de carros para 100 mil unidades/ano em Camaçari (BA). Com a desistência da JAC Chinesa, então a maior acionista no projeto, não havia motivo para preservar a empresa aberta.

Comunicado oficial – A construção de uma fábrica, no entanto, ainda não está descartada pelo Grupo SHC, como destaca a empresa no comunicado oficial desmentindo o boato de que deixaria o país:
“Em resposta à informação que está circulando no Whatsapp, o Grupo SHC esclarece que a empresa que teve o cancelamento do CNPJ (requerido por nós) foi a JAC Motors do Brasil Automóveis SA, joint-venture constituída entre o Grupo SHC e a JAC Motors na China pra construção da fábrica no Estado da Bahia. Nosso novo projeto industrial será menor e integralmente controlado pelo Grupo SHC, empresa 100% brasileira. Desse modo, seguiremos com o novo projeto, mantendo normalmente as operações da marca no Brasil.”

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás