Modelo não obteve qualquer estrela e foi questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais – teste não obrigatório no Brasil. Entidade de proteção ao consumidor quer a retirada do Onix das revendas e recall.
Modelo não recebeu estrelas em choque lateral
O modelo é questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais
Por Redação
Carro mais vendido do Brasil nos último dois anos, o Chevrolet Onix foi reprovado pela Latin Ncap, entidade independente de avaliação de segurança de veículos. O modelo não obteve qualquer estrela e foi questionado especialmente com relação à segurança em impactos laterais – teste não obrigatório no Brasil.
Horas depois da divulgação da reprovação, a Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, disse que pedirá a retirada das lojas do Onix e também um recall de todas as unidades vendidas desde 2012, ano de seu lançamento.
Resposta da GM
Diante desses questionamentos, a General Motors divulgou a seguinte nota:
“O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança dos mercados onde é vendido na América do Sul.
A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.
A GM coloca o cliente no centro de tudo e anunciou em 2015 um investimento de bilhões de dólares para o desenvolvimento de uma família de veículos totalmente nova, respondendo à rápida mudança da demanda de clientes na América Latina e em outros mercados globais em crescimento.
A GM está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes globais e melhorar o desempenho em segurança. Por essa razão, lançamos recentemente o OnStar em todos os principais países da América do Sul.
O OnStar oferece serviços únicos de emergência que ajudam a fornecer uma resposta rápida e salvam vidas em acidentes de carro. O Onix é o único veículo da sua categoria a oferecer este tipo de tecnologia.
Combinado com airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul” .
Fotos: Latin Ncap
Transferência permitirá ampliar produção e oferta da nova picape Amarok a partir de 2027
Caminhões semipesados encerram o período com mais representatividade no ranking dos dez mais vendidos
Na opção inédita da cor fosca Cinza Oliver custa R$ 193.490
Preço promocional de lançamento do SUV plug-in vai até o fim de abril
Presidente da Fenabrave admite promoções e redução de margem para atrair consumidores para as concessionárias
Foram 473.927 emplacamentos, alta de 9,6% sobre idêntico período de 2024