Modelo responde pela grande maioria dos embarques da operação brasileira da montadora, que cresceram 16% no primeiro quadrimestre
Modelo é o principal produto brasileiro de exportação da montadora
Por Redação
A operação brasileira da Toyota segue com seu processo de expansão das exportações para a América latina. A montadora acaba de iniciar embarques do compacto Etios para Costa Rica e Honduras. Da fábrica de de Sorocaba (SP) já sai a versão o sedã com motor 1.5L a gasolina e transmissão manual para a Costa Rica, e automática, para o mercado hondurenho.
Os dois novos mercados somam-se a Argentina, Brasil, Paraguai, Peru e Uruguai como destinos do Etios, modelo lançado no segundo semestre de 2012 e hoje já é o principal produto de exportação. A Toyota do Brasil exportou quase 15,7 mil veículos no primeiro quadrimestre, 16% a mais do que em igual período do ano passado.
O compacto, que ainda dispõe da versão hatch, respondeu por 10,4 mil do total, 29% a mais no mesmo comparativo. “A expansão das exportações do Etios pertence a um plano que visa integrar toda a região latino-americana”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil e Argentina.
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027