Internacional

MAN cria divisão de usados no Chile

Diante do sucesso do seu negócio de seminovos no Brasil, a MAN Latin America decidiu investir em programa similar no mercado chileno, onde as marcas MAN e VW são representadas localmente pela Porsche Chile.

Experiência de sucesso no Brasil incentivou nova estrutura chilena

Por Redação

Diante do sucesso do seu negócio de seminovos no Brasil, a MAN Latin America decidiu investir em programa similar no mercado chileno, onde as marcas MAN e VW são representadas localmente pela Porsche Chile. A empresa acaba de concluir investimentos na renovação dos seus pontos de venda e com mais essa ação pretende ampliar vendas e fortalecer as duas marcas naquele país.

“O objetivo da Divisão de Caminhões Usados é entregar aos nossos clientes veículos com qualidade superior, que possam ser imediatamente integrados às frotas”, afirma Patrick Petitjean, gerente general da Divisão de Caminhões e Ônibus da Porsche Chile.

De acordo com a MAN, os modelos à venda são revisados e têm garantia de procedência. “O mercado de caminhões é muito dinâmico e por essa razão a Porsche Chile decidiu oferecer mais uma alternativa a clientes que buscam um produto que atenda às suas necessidades tanto em termos de desempenho quanto de custo”, reforça Petitjean.

No Brasil – A MAN informa que a experiência com a venda de usados no Brasil tem sido extremamente positiva e vem ganhando destaque nos negócios da empresa no País. Em 2016 a empresa adquiriu 541 veículos seminovos, originários de negociações envolvendo a troca de caminhões novos, volume 80% superior ao de 2015.
A importância do segmento de usados é destacada pelo MAN a partir dos números fornecidos pela Fenabrave referente aos balanços de venda dos últimos dois anos. Em 2016 foram comercializados 332,1 mil caminhões usados, uma média de 6,8 unidades a cada zero-quilômetro. No ano anterior, a média era de 5 usados para cada novo.


Foto: Divulgação /MAN

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás