Como parte do projeto de internacionalização dos fornecedores brasileiros, o Sindipeças – em parceria com Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – realiza três novas ações na América Latina até agosto. a primeira aconteceu 7 até 9 de junho. em Bogotá, Colômbia. Um total de 38 fabricantes brasileiros integraram o estande coletivo do Sindipeças na XXIV Feria Internacional de Autopartes − Expopartes 2017. Outras 24 empresas participarão entre os dias 14 a 16 da INA Paace Automechanika, na Cidade do México. O Brasil Auto Parts, projeto que reúne Sindipeças e Apex, vai organizar também missão comercial ao Peru, de 8 a 10 de agosto.
Objetivo é fazer frente à investida dos carros eletrificados chineses. Mitsubishi também pode participar.
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…