Recentemente apresentado na Europa, o modelo estará no mercado brasileiro já no segundo semestre deste ano. Planta recebeu melhorias em processos e tecnologias para fabricar o novo carro.
Modelo estará no mercado já no segundo semestre de 2017
A Volkswagen oficializou nesta quinta-feira o que já era de conhecimento público: a sexta geração do Polo será produzida na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP).
Recentemente apresentado na Europa, o modelo estará no mercado brasileiro já no segundo semestre deste ano e não guarda qualquer relação com a geração anterior.
Segundo a montadora, sua produção exigirá adequação da planta com novos processos e tecnologias, mudanças já contempladas no plano de investimentos de R$ 7 bilhões da empresa no País até 2020.
“A fábrica Anchieta terá sua produção ainda mais tecnológica e dá mais um passo em direção à implementação de conceitos de Indústria 4.0, que cria fábricas inteligentes, conectadas e flexíveis”, afirma a empresa em nota.
“Estamos construindo a Volkswagen do futuro”, afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, que antecipou ainda que a fábrica paulista produzirá um novo sedã depois do Polo.
Assim como o Gol produzido em São José dos Pinhais (PR), o Novo Polo é fabricado sobre a plataforma modular MQB (Matriz Modular Transversal), arquitetura que já originou também Passat e Golf Variant. O Polo, contudo, é o primeiro modelo compacto a adotá-la.
Fotos: Divulgação/VW
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País