Internacional

ZF e Hella unem forças de desenvolvimento

Parceria foca produção de sistemas de assistência, como câmeras dianteiras e sensores de radar

Por Redação

Com o propósito de garantir mais segurança e pavimentar caminho em direção às tecnologias autônomas, as alemãs ZF e Hella assinaram acordo de parceria estratégica para desenvolvimento de sistemas de câmeras, em particular as dianteiras, e de sensores radar.

Segundo comunicado, a cooperação fortalecerá o portfólio da ZF como fornecedora de avançados sistemas de assistência e recursos de direção autônoma, enquanto a Hella impulsionará o desenvolvimento tecnológico, além de se beneficiar com acesso a um amplo mercado.

A tecnologia de sistemas de câmeras será o primeiro projeto de desenvolvimento em conjunto, começa imediatamente com planos de introduzir uma oferta no mercado em 2020.

Nessa cooperação inicial, as empresas entendem que, no futuro, para se obter as mais altas classificações de segurança estabelecidas pelo Euro NCAP, os veículos terão de ter tecnologias de assistência de direção suportadas por câmeras dianteiras. Se assim for, certamente a demanda por este tipo de dispositivo aumentará.

No caso, a ZF providenciará hardwares e sua experiência em sistemas automotivos e de integração tecnológica, enquanto a Hella e sua subsidiária Hella Aglaia Mobile Vision contribuem com software de imagens e desenvolvimento de aplicativos.

“Esta parceria com a Hella reforça nossa posição como um fornecedor completo de avançados sistemas de assistência, como também de tecnologias de direção autônoma”, diz em nota Stefan Sommer, CEO da ZF. “É uma expansão importante para o nosso ecossistema Vision Zero de parcerias de desenvolvimento. Desta forma, podemos criar uma ampla base tecnológica para segurança e direção autônoma.”

A parceria também identifica oportunidades na área de radares, construindo em conjunto um portfólio de soluções em médio e longo prazo. O plano das fornecedoras aqui é integrar seus sistemas, como também adaptar famílias de produtos umas às outras, embora cada uma das companhias continue desenvolvendo e oferecendo suas tecnologias de maneira independente.

“A Hella é um forte e experiente fornecedor de tecnologia de sensores. Nosso conhecimento se alia perfeitamente à expertise da ZF”, reforça Rolf Breidenbach, CEO da Hella KGaA Hueck & Co. “Ao aliar nossos pontos fortes, buscamos claramente fornecer sistemas de assistência de alto desempenho e funções de condução autônoma. Essa cooperação fortalecerá a posição da Hella como conceituado fornecedor para tecnologia de imagens e sensores de radar.”


Foto: Divulgação/ZF

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás