Versão mais simples, focada para o trabalho, sai a partir de R$ 66.190
Por Redação
A família de picapes Oroch acaba de ganhar uma versão cujo principal objetivo é atender necessidades no uso comercial. Simplicidade é marca da Express, não traz nem mesmo calotas nas rodas de aço. Para mais conforto, além do que pode garantir a suspensão e a direção eletro-hidráulica, há um pacote opcional com ar-condicionado e vidro elétricos que adiciona R$ 3.400 ao preço.
Posicionada em categoria intermediária dentre as picapes, a Oroch tem capacidade de carga para 680 kg, além de espaço para cinco ocupantes, em carroceria de quatro de portas. O veículo já saí de fábrica com protetor de caçamba e ganchos de amarração, mas a Renault dispõe do que chama de Pack Service, composto de extensor de caçamba e proteção para o vidro traseiro, por mais R$ 1.090.
A novidade é equipada com motor 1.6 de 120 cv e câmbio manual de cinco marchas. O veículo tem nota A em consumo de combustível no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e vem recurso Eco-mode que, segundo a fabricante, reduz o consumo em até 10%.
Lançada em setembro de 2015, a Oroch foi a primeira picape da marca a ser produzida na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Na ocasião inaugurou segmento, entre as picapes compactas e as médias. Sua maior rival é a Fiat Toro, introduzida no mercado pouco depois, no início de 2016.
De acordo com a Renault, a Oroch acumula mais de 22 mil unidades vendidas desde o início de sua oferta. Até maio deste ano, o mercado absorveu 4.627 unidades da picape paranaense, o que representou 7,4% do mercado de picapes grandes, conforme classificação da Fenabrave, a entidade que reúne os distribuidores. O resultado é bem inferior ao da sua concorrente direta. No mesmo período, a Fiat Toro soma 19.109 unidades vendidas ou 30,7% de participação no segmento.
Fotos: Renault/Divulgação
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