Opção ainda em desenvolvimento é acionada por meio de tela sensível ao toque no painel e integra o sistema de direção assistida da empresa alemã
Opção é acionada por meio de tela e faz parte do sistema de direção assistida
Por Redação
Dos grandes conglomerados automotivos, a A ZF é inegavelmente um dos mais empenhados no desenvolvimento de tecnologias que farão de carros e veículos comerciais cada vez mais seguros e eficientes ou, como define a própria empresa, capazes de “ver, pensar e agir”.
A empresa alemã, que tem estabelecido diversas parcerias com outras de tecnologias variadas, tem se debruçado sobre vários projetos simultaneamente, como radares de alta resolução e como combiná-los com a tecnologia de laser para a obtenção de representação tridimensional do entorno do veículo.
Um dos mais recentes objetivos da ZF é aperfeiçoar e ampliar seu sistema de direção assistida em rodovias, batizado de Highway Driving Assist, com a adoção de novos recursos, como, por exemplo, a ajuda automatizada para deixar a pista.
Basta que o motorista escolha, por meio de tela sensível ao toque, a faixa de rodagem pela qual pretende sair da rodovia e o sistema automaticamente muda de faixa em direção à saída. O dispositivo pode atuar em conjunto também com dispositivos de mapeamento de GPS.
Ilustração: Divulgação/ZF
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027