Opção ainda em desenvolvimento é acionada por meio de tela sensível ao toque no painel e integra o sistema de direção assistida da empresa alemã
Opção é acionada por meio de tela e faz parte do sistema de direção assistida
Por Redação
Dos grandes conglomerados automotivos, a A ZF é inegavelmente um dos mais empenhados no desenvolvimento de tecnologias que farão de carros e veículos comerciais cada vez mais seguros e eficientes ou, como define a própria empresa, capazes de “ver, pensar e agir”.
A empresa alemã, que tem estabelecido diversas parcerias com outras de tecnologias variadas, tem se debruçado sobre vários projetos simultaneamente, como radares de alta resolução e como combiná-los com a tecnologia de laser para a obtenção de representação tridimensional do entorno do veículo.
Um dos mais recentes objetivos da ZF é aperfeiçoar e ampliar seu sistema de direção assistida em rodovias, batizado de Highway Driving Assist, com a adoção de novos recursos, como, por exemplo, a ajuda automatizada para deixar a pista.
Basta que o motorista escolha, por meio de tela sensível ao toque, a faixa de rodagem pela qual pretende sair da rodovia e o sistema automaticamente muda de faixa em direção à saída. O dispositivo pode atuar em conjunto também com dispositivos de mapeamento de GPS.
Ilustração: Divulgação/ZF
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País