Opção ainda em desenvolvimento é acionada por meio de tela sensível ao toque no painel e integra o sistema de direção assistida da empresa alemã
Opção é acionada por meio de tela e faz parte do sistema de direção assistida
Por Redação
Dos grandes conglomerados automotivos, a A ZF é inegavelmente um dos mais empenhados no desenvolvimento de tecnologias que farão de carros e veículos comerciais cada vez mais seguros e eficientes ou, como define a própria empresa, capazes de “ver, pensar e agir”.
A empresa alemã, que tem estabelecido diversas parcerias com outras de tecnologias variadas, tem se debruçado sobre vários projetos simultaneamente, como radares de alta resolução e como combiná-los com a tecnologia de laser para a obtenção de representação tridimensional do entorno do veículo.
Um dos mais recentes objetivos da ZF é aperfeiçoar e ampliar seu sistema de direção assistida em rodovias, batizado de Highway Driving Assist, com a adoção de novos recursos, como, por exemplo, a ajuda automatizada para deixar a pista.
Basta que o motorista escolha, por meio de tela sensível ao toque, a faixa de rodagem pela qual pretende sair da rodovia e o sistema automaticamente muda de faixa em direção à saída. O dispositivo pode atuar em conjunto também com dispositivos de mapeamento de GPS.
Ilustração: Divulgação/ZF
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%