Opção ainda em desenvolvimento é acionada por meio de tela sensível ao toque no painel e integra o sistema de direção assistida da empresa alemã
Opção é acionada por meio de tela e faz parte do sistema de direção assistida
Por Redação
Dos grandes conglomerados automotivos, a A ZF é inegavelmente um dos mais empenhados no desenvolvimento de tecnologias que farão de carros e veículos comerciais cada vez mais seguros e eficientes ou, como define a própria empresa, capazes de “ver, pensar e agir”.
A empresa alemã, que tem estabelecido diversas parcerias com outras de tecnologias variadas, tem se debruçado sobre vários projetos simultaneamente, como radares de alta resolução e como combiná-los com a tecnologia de laser para a obtenção de representação tridimensional do entorno do veículo.
Um dos mais recentes objetivos da ZF é aperfeiçoar e ampliar seu sistema de direção assistida em rodovias, batizado de Highway Driving Assist, com a adoção de novos recursos, como, por exemplo, a ajuda automatizada para deixar a pista.
Basta que o motorista escolha, por meio de tela sensível ao toque, a faixa de rodagem pela qual pretende sair da rodovia e o sistema automaticamente muda de faixa em direção à saída. O dispositivo pode atuar em conjunto também com dispositivos de mapeamento de GPS.
Ilustração: Divulgação/ZF
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.