Negócios

Iveco e MAN ampliam suas redes de revendas

Lajeado (RS) ganhou ponto Iveco e a MAN abriu novas casas em Marialva (PR) e Arcos (MG).

Três novas concessionárias abrem suas portas no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Por Redação

Embora o mercado de caminhões atravesse severa crise, registrando sucessivas quedas nas vendas desde 2012, o setor de distribuição ainda dá algum sinal de fôlego. Nos últimos dias três novos endereços abriram suas portas, das marcas Iveco e MAN.

A cidade gaúcha de Lajeado ganhou um ponto de atendimento da fabricante de Sete Lagoas (MG), a Hidraucâmbio. O local foi preparado para oferecer serviços de pós-venda a autônomos e empresas transportadoras da região. O novo espaço possui 5.300 m² de área construída e um time formado 15 colaboradores. Com mais essa loja, a Iveco passa a ter 71 concessionárias no país.

Já a MAN, com 150 pontos, acrescentou duas novas casas à sua rede: a Chiapetti, em Marialva (PR) e a Divisa, em Arcos (MG). Segundo a montadora, juntas as novas revendas somaram investimento de R$ 15 milhões, aplicados em adequação de prédio, equipamentos e na compra de produtos das linhas MAN e Volkswagen para pronta-entrega.

Para atender a região de Maringá (PR), a Chiapetti está instalada no Km 188 da BR 376, rodovia que liga o munícipio à Capital paranaense. Possui show room com 450 m², 11 postos de atendimento mecânico e outros quatro para funelaria, somando área de 2,4 mil m².

A segunda nova casa da MAN, a Divisa, localizada em Arcos, no Oeste mineiro, fica às margens da MG 170, rota logística em direção à região central do país.

A concessionária é o resultado de investimentos R$ 5 milhões e será ponto de atendimento para 22 municípios. Para isso, em terreno de 24 mil m², construiu prédio de 4 mil m² onde instalou 12 boxes de atendimento mecânico e 500 m² de estoque de peças. De acordo com a fabricante, possui capacidade para atender 1.000 caminhões/mês.

A região de Arcos é reconhecida pelas reservas de calcário, matéria-prima para a produção de cimento, o que atrai mineradores e, com elas, caminhões.


Fotos:Divulgação/ Empresas

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás