Processo envolveu 600 contratações e marca nova fase de expansão da montadora no Brasil.
Processo envolveu seiscentas contratações e marca nova fase de expansão da montadora no Brasil
Por Redação
Após meses de preparação, envolvendo cursos, seleção e quatro fases de treinamento interno, os 600 novos funcionários da Nissan assumiram suas funções na segunda-feira, 17, dando início ao segundo turno da fábrica de Resende, RJ. Agora são 2,4 pessoas trabalhando no complexo industrial do sul-fluminense, responsáveis pela produção do crossover Kicks e dos compactos March e Versa, além dos motores 1.0 12V de 3 cilindros e 1.6 16V de 4 cilindros.
O presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, inaugurou oficialmente o 2º turno, implementado para absorver a demanda nacional pelo Nissan Kicks, que passou a ser produzido no Brasil em abril a partir de um investimento de R$ 750 milhões. Lançado há um ano, o SUV vinha até então do México.
“É um momento importante para a Nissan, no qual, além de reforçarmos nosso compromisso com o Brasil, por meio da produção do Kicks nacional, mostramos que a companhia está num momento de expansão, investindo no País e gerando empregos”, comentou Silva.
Com o segundo turno a Nissan programa ampliar sua produção em quase 50%, passando das atuais 55 mil unidades/ano para 82 mil. Desse total, entre 40% e 45% serão do modelo Kicks, que começará a ser exportado para outros países da América Latina até março do próximo ano.
De acordo com a Nissan, a nova força de trabalho foi incorporada à planta de forma gradativa, para que toda a equipe pudesse ser treinada e desenvolvida dentro dos padrões globais de qualidade da Nissan. Os recém-contratados são oriundos do Formasan, um curso específico realizado em parceria entre a Nissan e o Senai.
“Os processos de produção da Nissan no Brasil estão dentro do que há de mais moderno no mundo no que diz respeito à qualidade dos produtos, à sustentabilidade e à eficiência da manufatura. Por isso, capacitar cada funcionário foi uma das nossas prioridades, para que eles chegassem neste momento e assumissem o segundo turno com autonomia, precisão, eficiência e também com segurança”, complementou o presidente da montadora.
Fotos: Dilvulgação/Nissan
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…