Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países
Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países, inclusive o Brasil
Por Redação
Recente pesquisa concebida pela Bosch com mais de 6 mil motoristas acima de 16 anos no Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos indica que maioria, 60%, espera aumento significativo na segurança dos carros e 65% na conveniência.
O levantamento sinaliza também que o principal desejo dos entrevistados, contudo, é que a direção autônoma traga mais conforto e menos estresse ao volante. Para 67%, veículos autônomos serão especialmente importantes em viagens de longas distâncias e de lazer, apontado por 61%.
A pesquisa, realizada pela Lightspeed Research com critérios estabelecidos pela sistemista, também revelou interessante ranking das funções mais desejadas pelos consumidores nos carros autônomos: estacionamento, indicada por 65% dos entrevistados, seguida pela busca automatizada por vagas em áreas urbanas, 60%, e congestionamento livre de estresse, 59%.
Os brasileiros, com 77% das opiniões, são os que mais anseiam por um carro que estacione sozinho, seguidos pelos chineses, dos quais 76% indicaram a facilidade. Por outro lado, com a enorme profusão de estacionamentos, cidades dotadas de largas avenidas e bairros planejados, apenas a metade dos motoristas dos Estados Unidos apontaram a função estacionamento como prioridade.
Dos entrevistados, 63% revelaram que gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático e 54% concordam que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor.
Foto/ Ilustração:Divulgação/Bosch
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.