Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países
Empresa ouviu seis mil pessoas em seis países, inclusive o Brasil
Por Redação
Recente pesquisa concebida pela Bosch com mais de 6 mil motoristas acima de 16 anos no Brasil, China, Alemanha, França, Japão e Estados Unidos indica que maioria, 60%, espera aumento significativo na segurança dos carros e 65% na conveniência.
O levantamento sinaliza também que o principal desejo dos entrevistados, contudo, é que a direção autônoma traga mais conforto e menos estresse ao volante. Para 67%, veículos autônomos serão especialmente importantes em viagens de longas distâncias e de lazer, apontado por 61%.
A pesquisa, realizada pela Lightspeed Research com critérios estabelecidos pela sistemista, também revelou interessante ranking das funções mais desejadas pelos consumidores nos carros autônomos: estacionamento, indicada por 65% dos entrevistados, seguida pela busca automatizada por vagas em áreas urbanas, 60%, e congestionamento livre de estresse, 59%.
Os brasileiros, com 77% das opiniões, são os que mais anseiam por um carro que estacione sozinho, seguidos pelos chineses, dos quais 76% indicaram a facilidade. Por outro lado, com a enorme profusão de estacionamentos, cidades dotadas de largas avenidas e bairros planejados, apenas a metade dos motoristas dos Estados Unidos apontaram a função estacionamento como prioridade.
Dos entrevistados, 63% revelaram que gostariam de relaxar enquanto seus carros estivessem no piloto automático e 54% concordam que as opções oferecidas pelo carro autônomo tornarão o veículo ainda mais atrativo para o consumidor.
Foto/ Ilustração:Divulgação/Bosch
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País