Negócios

Magneti Marelli fornecerá ECS para o Mitsubishi ASX

A sistemista, que já atende Fiat e Chery, negocia o sistema de partida a frio com outras montadoras 

Por Redação

Pioneira no fornecimento do sistema flex no Brasil, a unidade Powertrain da Magneti Marelli anuncia que fornecerá o seu sistema de partida a frio para a Mitsubishi, que o utilizará no novo modelo ASX. Sem citar números, a empresa informa ainda que mantém negociações com diversas outras montadoras, “com boas perspectivas de fornecimento”. O sistema de partida a frio da Magneti Marelli está presente em todos os modelos flex da linha FCA, no Chery New QQ e agora no Mitsubishi ASX.

Batizado de ECS, Ethanol Cold System, o sistema que passa a equipar o SUV 4×4 da marca japonesa é composto por galeria de combustível e bicos injetores, além da unidade de controle de aquecimento HCU, Heater Control Unit, e dois pré aquecedores de combustível.

De acordo com a Magneti Marelli, o desafio dos seus engenheiros foi desenvolver um sistema que, quando alimentado unicamente por etanol, permitisse a partida do veículo a baixas temperaturas (até – 8°C). Além de garantir maior eficiência na partida a frio, o sistema reduz a emissão de poluentes, colaborando com o atendimento aos novos requisitos de controle ambiental.

Outra característica importante é a redução no consumo de energia da bateria, sempre mais crítico em baixas temperaturas. A tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli apresenta um consumo abaixo de 0,5% da capacidade total da bateria nas condições mais extremas.

Ainda segundo a sistemistas, o seu sistema de partida a frio vem complementar o pioneiro SFS, Software Flexfuel Sensor, com a central de comando ECU, Eletronic Control Unit, Família 10 – dotada com microprocessadores de nova geração, com maior capacidade de memória e velocidade de processamento bem superior às versões iniciais.
A ECU Família 10 realiza a leitura dos dados provenientes de diversos sensores distribuídos pelo veículo com muito mais rapidez, como, por exemplo, os da proporção da mistura ar-combustível, atuando de maneira mais precisa, melhorando a eficácia do sistema e economizando no consumo e reduzindo emissões.


Foto: Divulgação/ Mitsubishi

Compartilhar
Publicado por
admtmp

Notícias recentes

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás

Ford amplia produção da Ranger para 70 mil unidades em 2025

Diante do sucesso do modelo no Brasil e outros mercados, oferta da fábrica de Pacheco…

% dias atrás

Compacto da Fiat atinge produção de 600 mil unidades

Produzido em Betim há oito anos, Mobi já vendeu meio milhão de unidades no Brasil

% dias atrás

Brasil: primeiro tímido passo rumo a ainda distante era do hidrogênio.

A Universidade Federal de Itajubá inaugurou Centro de Hidrogênio Verde. Todas são inciativas válidas.

% dias atrás