Empresa

MAN aposta em crescimento no México

Expectativa da marca é de superar a média de alta de 20% dos últimos três anos

Por Redação

Em condição oposta ao que vem experimentando no mercado nacional, onde suas vendas recuaram 22% no primeiro semestre para 5.421 unidades contra 6.954 registradas um ano antes, a MAN Latin America avança no México.

Segundo a fabricante, as boas expectativas para o ano são basedas as mais de 1.000 unidades negociadas nos primeiros seis meses de 2017. Soma-se a isso o reforço na área de pós-vendas e negociações com grandes frotistas, casos da Heineken, no segmento de carga, e de clientes como IAMSA, ADO e Tranpais, no de transporte de passageiros.

Em caminhões a marca revela que anotou crescimento de 23% na primeira metade do ano em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado é atribuído tanto às recentes negociações quanto a disponibilidade do portfólio completo da montadora. Também destaca a conveniência do centro de customização para os veículos da marca, o BMB, inaugurado recentemente. O local foi fundamental para a adaptações de quinta roda e suspensão pneumática em 150 caminhões adquiridos pela Heineken.

Já no transporte de passageiros, de acordo com a MAN, de janeiro a junho as vendas evoluíram 30% em relação a um ano antes. O desempenho permitiu à fabricante elevar sua participação de mercado para 16,7%.

“Estamos trabalhando para fortalecer nossos quatro pilares: produto, serviços, rede de concessionárias e financiamento, que são a chave para superar em 2017 o crescimento que temos registrado nos últimos três anos, com uma média de quase 20%, nas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN”, resume em nota Leonardo Soloaga, diretor geral da empresa no país.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
admtmp

Notícias recentes

Demanda por ônibus eleva a produção em 16% no 1º trimestre

Embora de volumes menores, chassi para o segmento rodoviário anotou alta de 85%

% dias atrás

Nem novos e bons produtos fazem a Peugeot “decolar”

Primeiro trimestre mostra participação estagnada em 1,1% e 88% dos licenciamentos dependentes das vendas diretas

% dias atrás

Venda de carros importados cresce 25,3% e de nacionais apenas 3%

No caso dos eletrificados chineses, alta foi de 33,2%

% dias atrás

“Não temos pressa para crescer”

Luis Fernando Pedrucci, CEO da Renault, anunciou o início das vendas dos carros Geely no…

% dias atrás

Anfavea aponta risco de investimentos no País encolherem

Falta de regulamentação do Mover também contribui com a ameaça; a VW amplia investimento e…

% dias atrás

Kia Brasil recebe prêmio por satisfação do cliente no pós-venda

Operação brasileira se destacou entre todas as da marca na região da América do Sul,…

% dias atrás