Investimento de R$ 1,4 bilhão será destinado à introdução de novos conceitos de manufatura 4.0 e novos produtos
Por Redação
A General Motors confirmou investimento de R$ 1,4 bilhão no Complexo Industrial de Gravataí, RS, parte do plano já anunciado de R$ 13 bilhões no Brasil entre 2014 e 2019. Além de desenvolver novos produtos, a montadora introduzirá na fábrica gaúcha novos conceitos de manufatura e qualidade 4.0 para tornar-se uma plataforma de exportação global.
Os investimentos, segundo a GM, vão fortalecer sua presença no Rio Grande do Sul e já estão atraindo cinco novos fornecedores para o Estado. Sem revelar nomes, a montadora destaca apenas a criação de novos empregos locais.
De acordo com Carlos Zarlenga, presidente da General Motors Mercosul, o atual plano de investimento da empresa, o maior plano da sua história no País, é prova de que a empresa acredita no potencial de crescimento do mercado no Brasil: “O novo aporte às operações no Rio Grande do Sul vai permitir ampliar a linha de produtos da Chevrolet, com foco em conectividade total, segurança e eficiência energética. A fábrica de Gravataí será uma referência global em manufatura e qualidade 4.0”.
Inaugurada em julho de 2000, a fábrica de Gravataí iniciou operações com a produção do Celta naquele mesmo ano e em 2006 passou a produzir também o sedã Prisma. Em 2012 lançou o Onix, o carro mais vendido na América Latina em 2016 e líder do mercado brasileiro este ano.
Foto: Divulgação/GM
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País