O conhecido movimento manada ou gnu, aquele em que um indivíduo, ou no caso uma empresa, segue os passos dos outros do mesmo grupo, ganha nova frente na indústria automotiva. Muito comum em lançamentos de produtos — basta lembrar a atual enxurrada de SUVs e de monovolumes antes deles — , agora se repete na comunicação. A palavra de ordem de muitos fabricantes de veículos – sejam automóveis ou até caminhões – são as chamadas web séries. Elas estão por toda a parte e chegam aos consumidores por meio de sites, hotsites, redes sociais e, mais recentemente, até no whatsapp do celular do potencial ou atual consumidor! A última a apostar nessa fórmula de divulgação e formação de imagem é a Mercedes-Benz, que por meio de testemunhais enaltece o Actros, seu modelo pesado. Resta saber se abordagens tão incisivas e frequentes não saturam muito mais o tele-internauta-ouvinte-leitor-consumidor do que o atrai para uma concessionária.(George Guimarães)
- Consórcios caminham para recorde de cotas vendidas - 16 de dezembro de 2024
- Após três décadas, Corolla perde a hegemonia de Toyota mais vendido no Brasil - 16 de dezembro de 2024
- Segundo semestre “salva” as exportações de veículos - 12 de dezembro de 2024