O conhecido movimento manada ou gnu, aquele em que um indivíduo, ou no caso uma empresa, segue os passos dos outros do mesmo grupo, ganha nova frente na indústria automotiva. Muito comum em lançamentos de produtos — basta lembrar a atual enxurrada de SUVs e de monovolumes antes deles — , agora se repete na comunicação. A palavra de ordem de muitos fabricantes de veículos – sejam automóveis ou até caminhões – são as chamadas web séries. Elas estão por toda a parte e chegam aos consumidores por meio de sites, hotsites, redes sociais e, mais recentemente, até no whatsapp do celular do potencial ou atual consumidor! A última a apostar nessa fórmula de divulgação e formação de imagem é a Mercedes-Benz, que por meio de testemunhais enaltece o Actros, seu modelo pesado. Resta saber se abordagens tão incisivas e frequentes não saturam muito mais o tele-internauta-ouvinte-leitor-consumidor do que o atrai para uma concessionária.(George Guimarães)
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.