Categorias: Produto

Equinox estreia versão Premier no Brasil

SUV será lançado no mês que vem com a opção de acabamento mais sofisticada da Chevrolet

Por Redação

A General Motors foi a única montadora a renovar toda a sua linha de produtos no Brasil nos últimos quatro anos. Do veículo de entrada às picapes. A estratégia e investidas deram certo a ponto de a empresa assumir a liderança do mercado interno e ter o carro  mais vendido do País, o Onix.

Em 2017, porém, naturalmente os grandes lançamentos cessaram, prevaleceram as pequenas atualizações e apenas uma novidade mais parruda, o SUV Equinox, já foi anunciada somente para o mês que vem. Substituto do veterano Captiva, o novo produto chega assim ao segmento vedete do mercado brasileiro nos último anos, o de SUVs.

O modelo importado, porém, terá uma novidade para linha Chevrolet brasileira: uma versão batizada de Premier, nova referência de acabamento dentro da marca. A opção, diz a montadora, “contará com conteúdo inédito e acabamento premium”, é a mais sofisticada da Chevrolet e já disponível em alguns modelos negociados nos Estados Unidos. “Tem ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento interno e externo”, relata Gabriela Belini, gerente de design da montadora.

O Equinox Premier, por exemplo, contará diversas áreas internas com materiais  macios, de toque suaves, e os bancos, assim como o painel,  são revestidos em couro perfurado e com costuras duplas. Há dois tons para os materiais — cinza e preto — e a identificação externa  é feita por logotipo na tampa traseira. A versão pode ser identificada ainda pelos faróis de LED, teto solar panorâmico, além das rodas de 19 polegadas com desenho exclusivo.

O painel ainda tem itens metalizados, como as saídas de ar, molduras do quadro de instrumentos, no console e no volante. O assento do motorista possui regulagem elétrica com memórias e o sistema de áudio dipõe de alto-falantes Bose.

Toques de sofisticação ainda maiores são o ar condicionado bi-zone com acionamento remoto para refrigeração da cabine antes mesmo da entrada dos ocupantes, tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento e carregamento wireless de smartphones.

A Premier contempla ainda dispositivos de segurança como frenagem automática de emergência, alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão, assistente de permanência na faixa e de estacionamento, e alerta de ponto cego.


Fotos: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás