Evento será realizado no Expo Center Norte e reunirá mais de cinquenta expositores
Por Redação
A participação deles no mercado interno é ainda para lá de tímida, limitada a não mais do que dois ou três milhares de unidades por ano. Ainda assim, os veículos híbridos e elétricos são pauta obrigatória, mesmo aqui no Brasil, para quem quer saber como andará a indústria automotiva nas próximas décadas. Ainda mais depois que países como França e Alemanha, por exemplo, anunciaram a disposição de não permitir mais carros novos com motor exclusivamente a combustão em suas ruas a partir da metade deste século.
Não à toa grandes fabricantes de veículos e sistemistas estão acelerando desenvolvimentos e parcerias para que lá na frente possam oferecer alternativas viáveis comercialmente para todos os públicos consumidores, sejam de carros baratos, urbanos, ou até mesmo esportivos de alto desempenho.
É o caso da Toyota, que assegura que até 2050 todos os seus veículos serão híbridos, elétricos ou movidos a célula combustível. Ou da Volvo, que acaba de revelar que pretende não dispor mais de modelos com motores convencionais, movidos a combustível fóssil somente, já no transcorrer da próxima década. Algumas projeções falam em cerca de duas centenas de modelos híbridos e elétricos que devem ser lançados antes disso, até 2020.
Uma boa síntese dessa revolução aguardada para as duas ou três décadas poderá ser extraída do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 21 a 23 de setembro.
Segundo os organizadores, o evento reunirá mais de cinquenta estandes de montadoras de automóveis e caminhões, além de fornecedores de componentes, tecnologias e infraestrutura.
Para quem pretende se aprofundar e ter visão ainda mais diversificada sobre o tema, acontecerá simultaneamente no complexo localizado na Zona Norte de São Paulo um congresso que debaterá as tendências de eletrificação das frotas de vários países.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027