Tecnologia

São Paulo sediará salão de híbridos e elétricos

Evento será realizado no Expo Center Norte e reunirá mais de cinquenta expositores

Por Redação

A participação deles no mercado interno é ainda para lá de tímida, limitada a não mais do que dois ou três milhares de unidades por ano. Ainda assim, os veículos híbridos e elétricos são pauta obrigatória, mesmo aqui no Brasil, para quem quer saber como andará a indústria automotiva nas próximas décadas. Ainda mais depois que países como França e Alemanha, por exemplo, anunciaram a disposição de não permitir mais carros novos com motor exclusivamente a combustão em suas ruas a partir da metade deste século.

Não à toa grandes fabricantes de veículos e sistemistas estão acelerando desenvolvimentos e parcerias para que lá na frente possam oferecer alternativas viáveis comercialmente para todos os públicos consumidores, sejam de carros baratos, urbanos, ou até mesmo esportivos de alto desempenho.

É o caso da Toyota, que assegura que até 2050 todos os seus veículos serão híbridos, elétricos ou movidos a célula combustível. Ou da Volvo, que acaba de revelar que pretende não dispor mais de modelos com motores convencionais, movidos a combustível fóssil somente, já no transcorrer da próxima década. Algumas projeções falam em cerca de duas centenas de modelos híbridos e elétricos que devem ser lançados antes disso, até 2020.

Uma boa síntese dessa revolução aguardada para as duas ou três décadas poderá ser extraída do 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, que será realizado  no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de 21 a 23 de setembro.

Segundo os organizadores, o evento reunirá mais de cinquenta estandes de montadoras de automóveis e caminhões, além de fornecedores de componentes, tecnologias e infraestrutura.

Para quem pretende se aprofundar e ter visão ainda mais diversificada sobre o tema, acontecerá simultaneamente no complexo localizado na Zona Norte de São Paulo um congresso que debaterá as tendências de eletrificação das frotas de vários países.

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás