Exportações cresceram 38,2% no primeiro semestre e a perspectiva é atingir R$ 1 bilhão este ano
Por Redação
“Estamos muito felizes por fechar mais este negócio no Catar, resultado de muito trabalho de toda a nossa equipe de exportação. Nossa meta é dar continuidade ao bem-sucedido projeto Conquest de exportação, que permitiu à Marcopolo reconquistar clientes e mercados nessa importante região”, informa Ricardo Portolan, gerente-executivo de Negócios Internacionais da Marcopolo.
Iniciado no final de 2015, o projeto Conquest gerou no ano passado a abertura de dez novos mercados a partir de visita a 65 países, e este ano as exportações já representam este ano 36% do faturamento líquido da Marcopolo.
No primeiro semestre deste ano suas exportações atingiram 1.498 unidades, expansão de 38,2% em relação às 1.084 dos primeiros seis meses de 2016, com receita líquida de R$ 465,5 milhões, 36% de crescimento no mesmo comparativo. A perspectiva para 2017 é superar 3 mil veículos exportados e alcançar R$ 1 bilhão de receita com as exportações.
Seus principais mercados continuam sendo os da América Latina, com destaque para Chile, Argentina, México e Peru. Mas a África e a Ásia tem ampliado as compras, sobretudo de veículos rodoviários. O maior volume exportado no semestre foi de modelos rodoviários, 904 contra 630 em 2016. Além disso, foram embarcados 69 urbanos, 344 micros e 191 Volares.
Novo negócios – Os modelos que estão seguindo para o Catar são equipados com 49 poltronas do tipo executiva, contando com vidros colados, sistema de ar-condicionado de alta capacidade e itinerário eletrônico. Com 12.500 mm de comprimento, o Marcopolo Viaggio 900 é montado em chassi Scania K410 e tem computador de bordo e sistema multiplex.
O ônibus conta com iluminação inerna indireta mais forte e uniforme, sem perda do conforto visual, dispondo ainda de luzes de leitura em LEDs, saídas individuais de ventilação e teclas dos porta-focus.
Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…