É a região com maior índice de evolução até julho, com alta de 12,4%
Por Redação
No total o grupo vendeu 5,98 milhões de veículos de janeiro a julho, crescimento de 1,3% no comparativo com os mesmos meses do ano passado. No mês passado as vendas mundiais da Volkswagen chegaram a 820,9 mil unidades, um aumento de 4,3% na comparação com o mesmo mês de 2016. A região da América do Sul também se destacou nesse comparativo, com 44 mil veículos vendidos e a maior taxa de crescimento, de 18,3%.
“O Grupo Volkswagen e suas marcas conquistaram um sólido início de segundo semestre. O principal impulso para este resultado positivo veio sobretudo das regiões da América do Sul e Ásia-Pacífico”, informa Fred Kappler, Head de Vendas do Grupo Volkswagen.
O Brasil respondeu por 7,3% de crescimento em julho e 1,4% no acumulado do ano. No mês passado foram comercializados 25,5 mil veículos no mercado brasileiro e no acumulado do ano um total de 167,8 mil. A matriz, conforme explica a subsidiária brasileira, considera vendas no atacado, entregues pelo fabricante às concessionárias. No Brasil os dados baseiam-se no sresultados do Renavam, Registro Nacional de Veículos.
Potencial enorme – David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e região SAM, que congrega 29 países da América do Sul, Central e Caribe, lembra que desde 2016, quando assumiu o comando da região, tem a tarefa de ampliar a atuação da marca nesses mercados e ganhar participação mundialmente. E complementa: “Há um potencial enorme a ser explorado nesses países”.
E também no Brasil a empresa tem planos de crescimento com a chegada do novo Polo no último trimestre deste ano e do sedã Virtus no início de 2018. Mais dois modelos – um SUV e uma picape – serão produzidos por aqui até 2020.
Com relação a marca Volkswagen na América do Sul, foram vendidas no ano 236,7 mil unidades, o que representou crescimento de 13%. No mês de julho foram 35,4 mil unidades comercializadas e avanço de 17,6%, com destaque para a Argentina, que apontou crescimento de 51,7%.
“Nossa oferta atual de produtos, apoiada pela formatação da nova estrutura regional na América do Sul, contribui para tornar a marca Volkswagen mais conectada ao consumidor, ágil e competitiva, elevando a participação da marca no mercado sul-americano”, avalia Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen América do Sul.
Entre os modelos mais vendidos da marca no mês passado no Brasil, o maior destaque foi a Saveiro, líder em seu segmento e o segundo veículo mais comercializado no ranking da própria Volkswagen, atrás apenas do Gol.
Foto: Divulgação/VW
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…