Por Redação
Em tempos de mercado brasileiro para lá de escorregadio, até mesmo os segmentos de produtos para clientes mais abastados procuram alternativas para garantir que o fluxo de negócios não recuem ou, também é possível, avancem um tanto mais.
É o caso da BMW Motorrad, que vendeu pouco menos de 4 mil motocicletas de janeiro a julho, cerca de 10% a mais do que em igual período do ano passado, desempenho muito superior ao da média do setor, que viu suas vendas encolherem 8,5%.
Pois mesmo com esse bom saldo e a recente chegada de sua moto de preço mais acessível, a nacional G 310 R, com preço sugerido de R$ 21,9 mil, – praticamente a metade do que pede pela F 700 GS, a até então mais barata da marca – a empresa acaba de lançar seu próprio consórcio para toda a linha de motocicletas.
O novo canal de vendas da BMW Motorrad é uma parceria de braço financeiro da fabricante, o BMW Group Serviços Financeiros, com o Consórcio Canopus, empresa há dezessete anos no mercado. De imediato e com justificada razão, já que é produto mais popular da marca, a roadster é o maior chamariz do novo sistema.
Para adquiri-la, o consumidor poderá entrar em grupos de 32, 42, 52, 62, 72 e até 82 meses, com possibilidade de ser contemplado por meio de sorteio mensal, lance livre, lance fixo ou lance limitado. A menor parcela é de R$ 342. O consórcio não cobra fundo de reserva e a contratação do serviço pode ser feita pela internet, canal que permite ainda que os consorciados acompanhem as assembleias ao vivo.
Foto: Divulgação/ BMW
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