Fabricante entrega modelos Senior Escolar e Torino para a operadora JTP, vencedora da licitação local
Por Redação
“O edital permitia a utilização de modelos com até dois anos de uso, mas A JTP Transportes optou por adquirir ônibus novos, que vão oferecer ainda mais segurança e conforto aos usuários”, informou Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo. “O investimento no transporte escolar é fundamental para o País e a iniciativa da Prefeitura de Barueri deve servir de exemplo para outros municípios”.
Segundo Corso, outros destaques da transação foram as exigências da Prefeitura de formação e treinamento de condutores e dos monitores que atuam no interior do veículo, “para garantir segurança extra no embarque e desembarque e também a boa conduta dos alunos durante os trajetos”.
Equipado com chassi Volkswagen 9.160, o modelo Senior Escolar tem capacidade para transportar 34 alunos e foi projetado para proporcionar, além de maior conforto e segurança, manutenção mais fácil e menor custo operacional para o frotista. Já os ônibus Marcopolo Torino têm chassi Mercedes-Benz OF 1519 e capacidade para 44 jovens.
Todos os veículos têm com poltronas estofadas com encosto alto e cintos de segurança retrátil, sistema de ar-condicionado e itinerário eletrônico. Internamente, contam com suporte para guardar mochilas e materiais escolares sob os assentos, delimitação para a abertura das janelas em até 100 mm e sinal sonoro na porta dianteira.
Foto: Divulgação/Marcopolo/Douglas de Souza Melo
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País