Negócios

Ambev renova frota com a MAN

Empresa acerta compra de mais de 400 caminhões para distribuição de bebidas

Por Redação

Ainda que o comportamento do mercado interno de caminhões se mostre retraído, o eco de grandes negócios nos últimos meses aparentemente sinaliza uma mudança de atitude do investidor. Depois de a Mercedes-Benz anunciar vendas significativas para o agronegócio, casos com a Raízen e a Transgrãos, a MAN começou a fazer as entregas de 417 caminhões para a Ambev como parte de sua política de renovação de frota.

No lote estão os modelos Volkswagen Delivery 13.160 e os Worker 17.190 e 23.230 configurados de fábrica especialmente para cumprir as operações de distribuição de bebidas. Todos os veículos estarão em uso nas transportadoras parceiras da cervejaria até o fim do ano, período no qual se intensifica a entrega de bebidas em virtude das festas e férias de verão.

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN, o longo relacionamento que a fabricante de Resende (RJ) mantém com a Ambev impulsionou projeto específico para o segmento, como a criação da linha Distributor. “Graças à nossa parceria em torno de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência.”

A Ambev é dona de uma das mais novas frotas terceirizadas em circulação no País. Isso porque dentre suas diretrizes consta a meta de reduzir em 15% a emissão de carbono nas operações logísticas até fim deste ano. Para Guilherme Gaia, diretor de Procurement da cervejaria, a MAN não só contribui para garantir qualidade do serviço e da entrega, mas “também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Os novos produtos que serão incorporados nas transportadoras prestadoras de serviço para Ambev são frequentemente destinados para a distribuição urbana de carga, como também em rotas rodoviárias de curtas e médias distância. O 13.160 é o mais capaz dentre os representantes da família Delivery, configurado de fábrica como 6×2 e PBT (Peso Bruto Bruto) de 13.200 kg. Já os Worker 17.190 e 23.230 saem prontos para facilitar a implementação de carrocerias rebaixadas, ideias para a distribuição de bebidas. Depois, dotados da tecnologia EGR, de recirculação de gases, dispensam o uso do agente Arla 32, o que torna o transporte mais prático.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás