Por Redação
Uma série especial esportiva, a Sportrac, e uma nova versão diesel de entrada, a XSL 4×2, são as principais novidades da linha 2018 da picape Ford Ranger. Toda a gama, oferecida exclusivamente em modelos cabine dupla, passa a vir de série agora com sensor de estacionamento e câmera de ré. A linha completa abrange opções com motores 2.5 flex e 3.2 diesel, além do novo 2.2 diesel.
A nova versão 2.2 Diesel XLS com tração 4×2 e transmissão manual tem como destaques, segundo a Ford, o conteúdo e o preço de R$136.850, “extremamente competitivo mesmo quando comparado com picapes menores e do segmento flex”. Já a série especial Ranger Sportrac, desenvolvida pela Ford com base na versão 2.2 Diesel XLS, traz tração 4×4 e transmissão automática, com preçoa partir de R$ 161.990.
Os diferenciais da versão esportiva são aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras e santantônio e estribos laterais na cor cinza London. Na cabine, vem com a assinatura Sportrac gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros.
Em todas as versões a picape é equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina. As versões XLT e Limited trazem central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas e comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado, compatível com Android Auto e Apple Car Play.
Além das novas versões Sportrac e XLS 4×2, a Ranger 2.2 diesel XLS continua a oferecer as opções 4×4 manual, por R$148.850, e 4×4 automática, por R$156.700. A Ranger 3.2 Diesel XLT, com tração 4×4 e transmissão automática, agora vem com central multimídia Sync 3, rodas de liga leve de 18”, pneus All Season e capota marítima, por R$174.990. É equipada também com bancos e volante de couro, ar-condicionado automático e digital de dupla zona e monitoramento de pressão dos pneus. O santantônio passa a ser oferecido como opcional.
A topo de linha 3.2 diesel 4×4 Limited oferece ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores, por R$188.890.
As mesmas novidades são oferecidas nas três versões da Ranger 2018 com motor 2.5fllex: XLS, XLT e Limited, que custam, respectivamente, R$106.990, R$118.420 e R$126.490. “Essa readequação de conteúdo é resultado de meses de estudo de mercado para tornar a Ranger mais competitiva, oferecendo os equipamentos que os consumidores mais valorizam em cada versão”, explica Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.
Fotos: Divulgação/Ford
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024