Produto

Ranger ganha versões Sportrac e XSL 4×2

Uma opção esportiva e uma de entrada com motor diesel são as principais novidades da linha 2018 da picape Ford

Por Redação

Uma série especial esportiva, a Sportrac, e uma nova versão diesel de entrada, a XSL 4×2, são as principais novidades da linha 2018 da picape Ford Ranger. Toda a gama, oferecida exclusivamente em modelos cabine dupla, passa a vir de série agora com sensor de estacionamento e câmera de ré. A linha completa abrange opções com motores 2.5 flex e 3.2 diesel, além do novo 2.2 diesel.

A nova versão 2.2 Diesel XLS com tração 4×2 e transmissão manual tem como destaques, segundo a Ford, o conteúdo e o preço de R$136.850, “extremamente competitivo mesmo quando comparado com picapes menores e do segmento flex”. Já a série especial Ranger Sportrac, desenvolvida pela Ford com base na versão 2.2 Diesel XLS, traz tração 4×4 e transmissão automática, com preçoa partir de R$ 161.990.

Os diferenciais da versão esportiva são aplique no para-choque dianteiro, adesivo lateral na caçamba e portas traseiras e santantônio e estribos laterais na cor cinza London. Na cabine, vem com a assinatura Sportrac gravada nas soleiras de vinil e bordada nos apoios de cabeça dianteiros.

Em todas as versões a picape é equipada com sete airbags, controle eletrônico de estabilidade, tração e anticapotamento, assistente de partida em rampa, controle adaptativo de carga, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina. As versões XLT e Limited trazem central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas e comandos de voz para telefone, navegador, áudio e ar-condicionado, compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Além das novas versões Sportrac e XLS 4×2, a Ranger 2.2 diesel XLS continua a oferecer as opções 4×4 manual, por R$148.850, e 4×4 automática, por R$156.700. A Ranger 3.2 Diesel XLT, com tração 4×4 e transmissão automática, agora vem com central multimídia Sync 3, rodas de liga leve de 18”, pneus All Season e capota marítima, por R$174.990. É equipada também com bancos e volante de couro, ar-condicionado automático e digital de dupla zona e monitoramento de pressão dos pneus. O santantônio passa a ser oferecido como opcional.

A topo de linha 3.2 diesel 4×4 Limited oferece ainda itens como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa, farol alto automático, banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições e personalização da luz ambiente em sete cores, por R$188.890.

As mesmas novidades são oferecidas nas três versões da Ranger 2018 com motor 2.5fllex: XLS, XLT e Limited, que custam, respectivamente, R$106.990, R$118.420 e R$126.490. “Essa readequação de conteúdo é resultado de meses de estudo de mercado para tornar a Ranger mais competitiva, oferecendo os equipamentos que os consumidores mais valorizam em cada versão”, explica Fabrizzia Borsari, gerente de Picapes da Ford.


Fotos: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás