Agência Autoinforme
Ohio, nos Estados Unidos, está organizando para outubro uma missão empresarial brasileira, a quarta deste ano. Dessa vez o estado, um dos mais industrializados do país, receberá empresários e executivos do setor de autopeças para encontros com a potenciais clientes locais, prospecção de parcerias e de localidades para instalação de fábricas na região.
As entidades Dayton Development Coalition e Cincinnati Regional Economic Development Initiative receberão ainda representantes do setor aeroespacial brasileiro. A ideia é avcaliar oportunidades de mercado nas regiões de Dayton e Cincinnati, importantes centros de manufatura. Recentemente, dezesseis empresas anunciaram mais de vinte grandes projetos no setor aeronáutico e de defesa no Estado.
A região está a poucas horas de distância de pelo menos 60% do mercado comprador nos Estados Unidos, e abriga boa parte da indústria automotiva. O estado ferece financiamento a custos subsidiados, mão-de-obra especializada e assessorias para instalação de unidades fabris, recolocação de negócios, recursos humanos, compra ou aluguel de imóveis industriais.
Foto: Divulgação
- Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024 - 1 de novembro de 2024
- Honda mexe bem pouco na família City 2025 - 1 de novembro de 2024
- Lexus renova o UX 300h, modelo de “entrada” da marca - 29 de outubro de 2024