Lote de cem chassis MA 9.2 foi customizado para o mercado chileno
Por Redação
As exportações estão mesmo na moda na indústria automotiva brasileira. Os números acumulados até agosto indicam que 2017 pode bater o recorde histórico do setor. Mas há ainda muito que evoluir. Se os embarques de veículos leves e de caminhões cresceram, respectivamente, 56,1% e 48% nos oito primeiros meses do ano, os de ônibus recuaram 2,5% no mesmo período, com 5,7 mil unidades exportadas.
Entretanto, os fabricantes de ônibus têm fechado pontualmente bons contratos. É o caso da Agrale, que está finalizando as primeiras trinta unidades de seu chassi MA 9.2 exclusivamente para o mercado chileno. A empresa brasileira já tem certo também o embarque para o Chile de outras setenta unidades nos próximos meses.
Parte do lote será encarroçada no Brasil por empresas como Marcopolo, Comil, Mascarello, Neobus, Caio/Induscar e Bepobus, e o restante seguirá para o país de destino, onde receberá carroçaria da Inrecar, encarroçadora chilena. “Nossos negócios com o Chile vêm crescendo, seguindo a tendência de alta em nossas exportações para diversos outros países”, afirma Edson Martins, diretor de vendas da Agrale.
Os chassis foram comprados pela Comercial Motores de Los Andes S.A., distribuidor Agrale no Chile, e serão utilizados como micro-ônibus para transporte urbano e rural por diversas empresas naquele país. Customizados, os chassis são equipado com caixa mecânica ZF, motor Cummins ISF 3.8 (162 cv) e eixo de tração Meritor.
Foto: Divulgação/Inrecar
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País