Por Lael Costa
De olho na recuperação do mercado interno e também dos demais países da América Latina a MAN está abrindo 300 novas vagas de trabalho em seu complexo industrial de Resende (RJ). Ao dar a informação, o presidente e CEO da montadora, Roberto Cortes, lembrou que a fábrica opera em turno completo e já programou horas extras em três sábados por mês até o fim do ano. “Além disso, não teremos férias coletivas este ano”, completou.
As contratações anunciadas pela montadora na quarta-feira, 13, durante o lançamento da nova família de caminhões semileves Volkswagen em Resende, também ocorrem em função da inauguração do Customer Forum, o novo centro para atendimento a clientes das marcas VW Caminhões e Ônibus e MAN.
“Estamos confiantes de que as economias do Brasil e da América Latina continuarão a sua curva de retomada para os próximos meses e anos. Mantivemos nossos investimentos, que culminam agora com o lançamento da nova família Delivery, nos levando a novos segmentos de mercados. E já iniciamos um novo ciclo de aportes, que somarão mais R$ 1,5 bilhão até 2021”, informou Cortes. Das 300 vagas anunciadas, duzentas estão sendo abertas para a produção de caminhões e ônibus e as 100 restantes para o novo Customer Forum, instalado em sua principal fábrica.
“Mais do que um centro para entregas técnicas de produtos, o prédio também concentrará nossos centros de treinamento técnico e de garantia, além de guardar exemplares de modelos clássicos de nossa linha e ser um espaço para eventos”, explicou o executivo. O lançamento da nova família de caminhões VW é, segundo Cortes, o maior da marca dos últimos dez anos.
Fotos: Divulgação/MAN
- Tera, o nome do novo SUV da Volkswagen - 4 de novembro de 2024
- Alckmin na Fenatran: falta de recursos empaca renovação de frota. - 4 de novembro de 2024
- Iveco destina R$ 510 milhões para P&D até 2028 - 4 de novembro de 2024