Produto

VWCO estreia na categoria de comerciais leves

Montadora amplia a família de caminhões Delivery com novos modelos a partir de 3,5 toneladas

A linha de caminhões Delivery da Volkswagen Caminhões e Ônibus ganhou seis novos integrantes, resultados de um projeto que demandou cinco anos de desenvolvimento e investimento de R$ 1 bilhão. Na inédita gama, o Delivery Express coloca a montadora na disputa do segmento de comerciais leves, e o 4.150, na de semileves, categorias nas quais a fabricante até agora não atuava.

“Entregaremos um conceito inédito no segmento, no qual o cliente frequentemente opta por uma picape ou por um veículo baseado em vans”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-venda para a América latina. “Agora, ofereceremos um produto com características de caminhão, com cabine avançada, 2 metros de largura interna, mas sem abdicar da versatilidade de um comercial leve.”

Segundo Alouche, o Express foi a principal razão de o projeto existir, internamente denominado Phevos. “O alto investimento não justificava o desenvolvimento de um único modelo, daí o nascimento de uma nova família.”

Além dos representantes da categoria de semileves, completa a nova linha o 6.160, o 9.170, o 11.180 e o 13.180, abrangendo faixa de 3,5 a 13 tonadas de PBT, Peso Bruto Total. Todos os modelos trazem motor Cummins com potências de 150 a 180 cv com tecnologia SCR, com exceção do Express, dotado de sistema EGR. Com a chegada da nova gama, a Volkswagen Caminhões e Ônibus passa a ter onze opções da família Delivery no portfólio.

Os novos caminhões custam de 7% a 10% a mais em relação à linha Delivery atual, que permanece em produção. Os valores ainda não estão definidos para toda a gama, mas no caso do Express, o veículo com capacidade de carga líquida de 1 tonelada partirá de R$ 188.000. A fim de ter mais argumentos para o comprador, a fabricante também ofertará os modelos semileves com implemento original de fábrica, em duas versões: carga-seca e baú.


Fotos: Divulgação/MAN

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás