Empresa

Marcopolo retoma operações na segunda-feira

Fabricante suspendeu produção por duas semanas por causa de incêndio ocorrido em sua unidade de plásticos no complexo Ana Rech em Caxias do Sul

Por Redação

Após duas semanas de paralisação por causa de incêndio que atingiu uma unidade de plásticos no complexo Ana Rech, em Caxias do Sul, RS, a Marcopolo retoma parcialmente suas atividades na próxima segunda-feira, 18. Em comunicado emitido nesta sexta-feira, 15, a empresa informou que o processo será gradual “para atender da forma mais eficiente possível os pedidos de seus clientes”.

Como parte do planejamento da retomada total da produção a fabricante irá conceder férias coletivas em etapas aos seus funcionários de Caxias do Sul. “Essas medidas fazem parte das ações que a Marcopolo vem tomando para retomar totalmente as atividades produtivas, impactadas desde o evento ocorrido no último dia 3 de setembro em sua unidade Plásticos”, destaca a empresa no comunicado assinado pela diretoria. Na mesma nota, a Marcopolo informa que “está plenamente empenhada nesta retomada e para isso conta com a compreensão de seus clientes e com o apoio e o engajamento de suas equipes internas e de seus fornecedores”.

Segundo informações divulgadas logo após o incêndio, não houve dano a nenhum veículo pronto ou em produção pelo fato de a unidade Plásticos operar em espaço separado da área de montagem. Não houve, também, nenhum ferido na ocorrência. A empesa, no entanto, não revelou as perdas decorrentes das duas semanas de paralisação de suas linhas.

Construída em 2008, em área de 16 mil m², que representa cerca de 15% da área total coberta de Ana Rech, a unidade de componentes plásticos conta com 600 colaboradores. É uma operação dedicada à produção de componentes de ônibus, internos e externos, como teto e revestimentos. “Junto com o fornecimento de tradicionais parceiros externos localizados em Caxias do Sul, a unidade foi concebida para que a Marcopolo tornasse mais eficiente o desenvolvimento e o fornecimento de componentes plásticos utilizados nos ônibus”, explica a Marcopolo.


Foto: Divulgação/Marcopolo

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás