Por Redação
A Nissan alcançou o marco de 150 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende, no Rio de Janeiro, exatos três anos e cinco meses após o início de suas operações. Um Nissan Kicks S, na cor cinza Rust – uma das novas opções de cores do crossover fabricado no Brasil –, foi o responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a fábricado Sul fluminense produz também os March e Versa.
Em comunicado sobre o marco histórico atingido pela marca no Brasil, a Nissan destaca que os 150 mil carros produzidos em Resende comprovam o crescimento da empresa no País e na América Latina. No primeiro ano de operação, em abril de 2015, a fabricante chegava a 30 mil veículos produzidos. Um ano depois, quando já superava o total de 70 mil veículos fabricados, a montadora iniciou programa de exportação a partir de Resende, passando a atender outros oito mercados da América Latina. Agora, cinco meses após o terceiro aniversário do complexo, a Nissan mais do que dobrou o número de veículos feitos em Resende para o mercado nacional e para o exterior.
Para dar uma ideia do que os 150 mil veículos representam, a Nissan revela que a soma dos comprimentos de todos os carros feitos em Resende correspondem a 611 quilômetros, o equivalente a quatro vezes a distância entre a sede da Nissan, no Rio de Janeiro, e o Complexo Industrial de Resende. Também corresponde a praticamente 76 vezes a circunferência do Estádio do Maracanã.
Foto: Divulgação/Nissan
- 2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil” - 19 de dezembro de 2024
- 2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro - 19 de dezembro de 2024
- Importações de autopeças avançam 11%, exportações recuam 14% - 18 de dezembro de 2024