Por Redação
Base das operações da marca na América do Sul, a Iveco completa 20 anos de Brasil como uma das principais operações do grupo no mundo e com números positivos na área externa e no segmento de transporte de passageiros. No acumulado dos primeiros oito meses do ano a marca licenciou 864 ônibus, com crescimento de 46,7% sobre o mesmo período do ano passado, quando vendeu 589 unidades. Com isso, sua participação no segmento saltou de 6,8% em 2016 para 11,2% este ano.
“Nossos produtos fazem parte de frotas no Brasil e no exterior, seja no transporte de cargas ou de passageiros”, destacou Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina, ao falar sobre as duas décadas da empresa no País. “Começamos com a fabricação da Daily e hoje temos uma linha que conta com modelos como o Hi-Way, o chassi 170S28 e o blindado Guarani”.
O executivo lembrou, ainda que a marca exportou 1,7 mil veículos para os mercados latino-americanos no primeiro semestre desse ano: “Isso representa um aumento de 144% nas nossas exportações em relação ao mesmo período de 2016″. No mercado interno de caminhões a empresa ainda registra desempenho negativo no ano, com 1.193 unidades licenciadas e queda de 32,7% em relação aos primeiros oito meses de 2016, mas suas vendas em agosto cresceram 33,5% em relação a julho – respectivamente 211 e 158 unidades.
Como parte das comemorações de 20 anos no País, a empresa apresenta versões comemorativas e novos veículos, como o Tector Auto-Shift, com câmbio automatizado de 10 velocidades e motor N67 da FPT Industrial, lançado em agosto. Também programa ações de interação com os caminhoneiros em diferentes regiões do país e promete novidades para a Fenatran, em outubro:
“Os visitantes poderão ver de perto o que estamos preparando para incrementar nossa linha de produtos”, informa Ricardo Barion, diretor de marketing da Iveco para a América Latina. No Brasil desde 1997, a Iveco inaugurou sua fábrica em Sete Lagoas, MG, em 2000, onde desenvolve e produz caminhões, ônibus e veículos de defesa. Minas Gerais, onde estão localizados os setores administrativo e fabril da empresa, tem uma importância estratégica para a marca. De acordo com Borba, sua localização privilegiada, próxima a grandes centros consumidores, colabora para o destaque da montadora no competitivo mercado nacional.
Foto: Divulgação/Iveco
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