Produto

Creta ganha versão Sport a partir de novembro

Modelo terá motor 2.0 de 166 cv e preço abaixo dos R$ 100 mil

Por Redação

A Hyundai ampliará a gama do seu SUV compacto Creta a partir de novembro, quando colocará no mercado brasileiro a versão Sport, com motor 2.0 de 166 cv e câmbio automático de seis velocidades. Seu preço final só será informado na época do lançamento, mas a fabricante adianta que deverá situar-se entre as configurações Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0, na faixa de R$ 95 mil a R$ 98 mil. Lançada em janeiro, a linha Creta totalizou venda de 24,8 mil unidades até agosto.

Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil, define a nova versão como “o próximo passo para quem deseja um SUV compacto que se diferencie, com personalidade, em meio a tantas opções disponíveis atualmente”.

A versão, segundo ele, traz uma combinação única de itens para o Brasil, “além de equipamentos altamente valorizados pelos clientes, como um motor potente, central multimídia, grande espaço para ocupantes e bagagens e, acima de tudo, um preço altamente competitivo, abaixo dos R$ 100 mil”.

Externamente, o Creta Sport traz o exclusivo pacote Black Design, com para-choque frontal com contorno da grade hexagonal em preto brilhante e, no mesmo acabamento, barras de teto longitudinais, retrovisores com luz indicadora de direção, protetores de para-choque dianteiro e traseiro, além de faróis com projetor e luz diurna DRL de LED com marcação em preto no interior.

São exclusivos desta versão o spoiler de teto também em preto brilhante e as rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas. Lanternas Clear Type, antena de teto do tipo barbatana e emblema “Sport” na tampa do porta-malas completam o visual externo.

Por dentro, a nova versão recebe o pacote Sport Luxury, que oferece bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro e detalhes em preto fosco metalizado. Dentre os itens de conforto e conveniência, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos one-touch com abertura e fechamento automático pela chave, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, computador de bordo, piloto automático com controles no volante e acendimento automático dos faróis.

Completa o pacote de conforto a central multimídia blueMedia, que tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré com linhas dinâmicas. O sistema oferece ainda streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX, e comandos de áudio e Bluetooth no volante.


Fotos: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás