Produto

Creta ganha versão Sport a partir de novembro

Modelo terá motor 2.0 de 166 cv e preço abaixo dos R$ 100 mil

Por Redação

A Hyundai ampliará a gama do seu SUV compacto Creta a partir de novembro, quando colocará no mercado brasileiro a versão Sport, com motor 2.0 de 166 cv e câmbio automático de seis velocidades. Seu preço final só será informado na época do lançamento, mas a fabricante adianta que deverá situar-se entre as configurações Pulse Plus 1.6 e Prestige 2.0, na faixa de R$ 95 mil a R$ 98 mil. Lançada em janeiro, a linha Creta totalizou venda de 24,8 mil unidades até agosto.

Cassio Pagliarini, diretor de marketing da Hyundai Motor Brasil, define a nova versão como “o próximo passo para quem deseja um SUV compacto que se diferencie, com personalidade, em meio a tantas opções disponíveis atualmente”.

A versão, segundo ele, traz uma combinação única de itens para o Brasil, “além de equipamentos altamente valorizados pelos clientes, como um motor potente, central multimídia, grande espaço para ocupantes e bagagens e, acima de tudo, um preço altamente competitivo, abaixo dos R$ 100 mil”.

Externamente, o Creta Sport traz o exclusivo pacote Black Design, com para-choque frontal com contorno da grade hexagonal em preto brilhante e, no mesmo acabamento, barras de teto longitudinais, retrovisores com luz indicadora de direção, protetores de para-choque dianteiro e traseiro, além de faróis com projetor e luz diurna DRL de LED com marcação em preto no interior.

São exclusivos desta versão o spoiler de teto também em preto brilhante e as rodas de liga leve diamantadas de 17 polegadas. Lanternas Clear Type, antena de teto do tipo barbatana e emblema “Sport” na tampa do porta-malas completam o visual externo.

Por dentro, a nova versão recebe o pacote Sport Luxury, que oferece bancos de couro e tecido pretos, volante revestido de couro e detalhes em preto fosco metalizado. Dentre os itens de conforto e conveniência, ar-condicionado automático digital, saída de ar para os bancos traseiros, direção elétrica progressiva, vidros elétricos one-touch com abertura e fechamento automático pela chave, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, computador de bordo, piloto automático com controles no volante e acendimento automático dos faróis.

Completa o pacote de conforto a central multimídia blueMedia, que tem tela sensível ao toque de 7 polegadas, conectividade por Google Android Auto e Apple CarPlay, e câmera de ré com linhas dinâmicas. O sistema oferece ainda streaming de áudio, acesso à agenda e histórico de chamadas, MP3 player, reprodutor de fotos e vídeos, conexões USB/iPod e AUX, e comandos de áudio e Bluetooth no volante.


Fotos: Divulgação/Hyundai

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás