Por Redação
A capital paranaense, o terceiro maior mercado de caminhões seminovos do País, foi a cidade escolhida para receber mais uma SelecTrucks, lojas de caminhões usados da Mercedes-Benz. É a terceira unidade da rede, depois de Mauá (SP) e Betim (MG). Como ponto de interligação do Sul com o Sudeste e o Centro-Oeste, a cidade é estratégica por estar em rota obrigatória de caminhões a serviço do agronegócio em direção ao Porto de Paranaguá.
A nova loja, instalada na BR-101, deverá reforçar os bons resultados que a Mercedes-Benz tem registrado no segmento de seminovos. Somente no acumulado de janeiro a setembro deste ano, a fabricante negociou 620 caminhões usados, um crescimento de 70% sobre o volume vendido em 2016.
Para a montadora as lojas de usados se apresentam como estratégicas para impulsionar as vendas de veículos novos. De acordo com Ari Carvalho, diretor de vendas e marketing da montadora, desde a abertura da primeira unidade, em 2013, 1.670 caminhões 0 km foram negociados em transações que envolveram a troca por usados. “Em 2016, a SelecTrucks contribuiu em 1,3% na participação de mercado da marca nas vendas de caminhões. O êxito de atuação nos motiva a projetar expansão para outras praças e regiões do País.”
A SelectTrucks abriga amplo e variado portfólio de caminhões de todas as marcas. As ofertas são divulgadas online, pelo www.selectrucks.com.br, e o interessado pode tanto incluir seu caminhão usado para adquirir um novo, quanto somente levar o seminovo. O cliente ainda se beneficia com a entrega de um caminhão revisado e conhecimento da procedência do veículo.
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024