A Ford Motor Company anunciou na quinta-feira, 5, a criação de uma equipe especializada para acelerar o desenvolvimento global da nova geração de veículos elétricos da marca. Chamado pela empresa de Time Edison, nome que remete a Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, que teve como funcionário Henry Ford, esse grupo multifuncional inclui integrantes de várias áreas da empresa e estará concentrado nos modelos puramente elétricos. Há mais de um ano, segundo a montadora, Edison e Ford pensaram em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos.
“À medida que avançamos para os carros inteligentes em um mundo conectado, uma boa parte da estratégia para o futuro será a eletrificação de nossos produtos. A tendência global indica esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford Motor Company.
No início de 2017, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O Time Edison, de acordo com a Ford, é um passo importante para fazer esse planejamento avançar, sob a liderança de Ted Cannis e com a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de veículos elétricos e autônomos da Ford. Os executivos Darren Palmer e Mark Kaufmann vão comandar, respectivamente, o desenvolvimento dos carros e a estratégia de marketing.
- Bosch vai nacionalizar mais uma etapa do ESP, com produção da ECU em Campinas - 9 de maio de 2025
- Fatia dos carros chineses atinge 6% e venda de nacionais fica estagnada - 8 de maio de 2025
- Produção de veículos avança 20% em abril e é a maior em seis anos - 8 de maio de 2025