A Ford Motor Company anunciou na quinta-feira, 5, a criação de uma equipe especializada para acelerar o desenvolvimento global da nova geração de veículos elétricos da marca. Chamado pela empresa de Time Edison, nome que remete a Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, que teve como funcionário Henry Ford, esse grupo multifuncional inclui integrantes de várias áreas da empresa e estará concentrado nos modelos puramente elétricos. Há mais de um ano, segundo a montadora, Edison e Ford pensaram em alguns dos primeiros conceitos de veículos elétricos.
“À medida que avançamos para os carros inteligentes em um mundo conectado, uma boa parte da estratégia para o futuro será a eletrificação de nossos produtos. A tendência global indica esse caminho, que está alinhado com as metas da nossa empresa”, afirmou Jim Hackett, CEO e presidente mundial da Ford Motor Company.
No início de 2017, a Ford apresentou planos para investir US$ 4,5 bilhões até 2020 em veículos elétricos. O Time Edison, de acordo com a Ford, é um passo importante para fazer esse planejamento avançar, sob a liderança de Ted Cannis e com a direção de Sherif Marakby, vice-presidente de veículos elétricos e autônomos da Ford. Os executivos Darren Palmer e Mark Kaufmann vão comandar, respectivamente, o desenvolvimento dos carros e a estratégia de marketing.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País