Empresa

Ford Caminhões aposta em alta de dois dígitos em 2018

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, mostra-se confiante quanto à retomada do mercado

Por Alzira Rodrigues

Durante a apresentação das novidades da marca na Fenatran, o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, abordou o atual momento econômico em seu discurso, destacando as perspectivas positivas para o mercado de veículos pesados. Apesar da ressalva de que seu otimismo é “cauteloso”, arriscou palpite para o próximo ano de crescimento de dois dígitos nas vendas de caminhões.

“Os sinais de retomada econômica já começam a se refletir no mercado de caminhões”, comentou. “Estamos saindo da maior recessão registrada na história do País e, por isso, deveremos ter uma reação relativamente rápida no segmento. Quando a queda é muito grande, cria-se uma demanda reprimida que favorece na sequência um crescimento maior”.

Assim como em relação às vendas de caminhões, ele não falou sobre índices de crescimento no mercado de automóveis e comerciais leves. Mas também nesse caso está apostando em reação positiva para 2018. Um dos destaques da Ford na Fenatran 2017 é o Cargo Connect, um caminhão com avançadas tecnologias semiautônomas e de conectividade.

Para atender dois fatores importantes no transporte – a segurança veicular e a produtividade –, o veículo foi mostrado como um lançamento previsto para os próximos anos e aponta a tendência de uso de recursos tecnológicos já conhecidos em automóveis para as funções de veículos de carga.

Reconhecida como a maior exposição de veículos do setor de transporte de carga da América Latina, a Fenatran recebe milhares de visitantes de toda a a região e favorece o encaminhamento de negócios no setor. Por isso a Ford Caminhões apresenta no seu estande do São Paulo Expo, na capital paulista, a sua linha completa de caminhões, com ênfase em modelos vocacionais para diferentes tipos de aplicação, nas áreas de transporte de bebidas, coleta de resíduos, construção civil, ambulância e resgate, entre outros das famílias Cargo e Série F.

“Temos tradição e a confiança de milhares de clientes. Nossos marcos se confundem com a história do desenvolvimento do Brasil. Por isso, investimos e continuamos a investir nessa área com inovação, arrojo e experiências inéditas, como o Cargo Connect e o Boné Alerta. Pensamos no presente, no futuro, na mobilidade e nos veículos inteligentes para a satisfação dos nossos clientes”, afirmou Watters no domingo, 15.

O Boné Alerta que a empresa mostra na Fenatran foi 100% desenvolvido no Brasil e visa alertar o motorista em casos de fadiga e sono. O produto ainda passará por uma série de testes, segundo o presidente da Ford América do Sul, antes de ser comercializado localmente.


Foto: Divulgação/Ford

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás