Inauguração está prevista para o primeiro quadrimestre de 2018, com a contratação inicial de 120 trabalhadores
Por Alzira Rodrigues
A Randon S.A Implementos e Participações decidiu retomar as obras da sua fábrica de Araraquara, SP, que tinham sido suspensas em meados do ano passado por causa da forte crise no mercado de caminhões. As operações serão iniciadas no primeiro quadrimestre do ano que vem e serão fabricados, inicialmente, vagões e semirreboques. A planta do interior paulista já recebeu investimentos de R$ 70 milhões em terraplenagem e edificações e outros R$ 30 milhões serão aplicados no término das obras e restante do maquinário. Para esta primeira etapa serão recrutados 120 trabalhadores, que irão atuar como montador soldador, pintor e almoxarife.
A retomada das obras foi anunciada na segunda-feira, 16, pelo diretor-presidente do Grupo Randon, David Randon, durante entrevista coletiva na Fenatran, feira de veículos de transporte de carga que acontece no São Paulo Expo de 16 a 20 de outubro. O empreendimento de Araraquara foi anunciado em 2012 e dois anos depois começaram as obras no local. Serão utilizados 25 mil m² com a fábrica, a área administrativa e o apoio, de um total de 122 hectares.
Com a inauguração da fábrica de Araraquara, localizada estrategicamente em uma região vocacionada para o plantio de cana de açúcar e com fácil acesso rodoviário e ferroviário, a Randon fortalece sua atuação no Brasil e América do Sul, passando a contar agora com quatro unidades industriais – as demais estão em Caxias do Sul, RS, Chapecó, SC, e na Argentina.
Definida pela Randon como uma vitrine de tecnologia, a Fenatran 2017 é palco para uma série de lançamentos das empresas do grupo, tanto da divisão montadora quanto em autopeças. Presente em todas as edições anteriores, a Randon S.A – Divisão Implementos apresenta toda a sua linha de basculantes, graneleiros, siders, tanques e bases para contêiner.
O foco de todos os lançamentos, segundo Randon, é justamente o de oferecer produtos mais leves, que contribuam para redução de consumo de combustível e que reduzam os gastos dos transportadores com manutenção. Na linha de semirreboque basculante, o destaque é para o lançamento da nova basculante 30m³ para o transporte de minerais como a areia e a brita, destinada a aplicações severas, de alta exigência para veículo e carga.
Fotos: Divulgação/Grupo Randon
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027