Empresa

Goodyear completa linha de pneus MaxSeries

Novos produtos se destinam a entregar mais eficiência de acordo com a aplicação, resistência no fora de estrada ou economia de combustível na rodovia

Por Lael Costa

Desde 2015 a Goodyear vem reformulando sua linha de pneus comerciais com a introdução da chamada MaxSeries, gama especificas para entregar ao transportador o pneu mais eficiente de acordo com a aplicação do transporte. A empresa já introduziu o CityMax e o KMax. O primeiro para garantir durabilidade nos serviços urbanos e, o segundo, para entregar o máximo de quilometragem. Agora, na Fenatran 2017, o Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a fabricante completa a família com o ArmorMax e o FuelMax.

“Para MaxSeries, além de procurarmos facilitar a leitura técnica dos pneus, simplificando a nomenclatura, a Goodyear traz inovações tecnológicas para oferecer o pneu mais eficiente de acordo com cada tipo de serviço”, conta Fábio Garcia, gerente sênior de marketing da companhia para a Brasil. “Acompanha a tendência do transporte de carga, de ser cada vez mais especializado.”

Para aplicações mistas, nas quais o veículo trafega tanto no fora de estrada quanto sobre o asfalto, a fabricante introduz as opções do Armor Max. O pneu, oferecido em diversas medidas, possui modelos para eixos direcionais e trativos. A proposta é entregar durabilidade. Pelas contas da empresa a novidade promete 9% a mais de quilometragem em relação ao antecessor.

De acordo com o Garcia, o segredo do produto está na construção, em que utiliza quatro cintas de aço, das quais a última é empregada a tecnologia High Elongation Wire, na prática cordonéis de aço construído de maneira a proporcionar mais elasticidade e melhor aderência dos compostos. “A estrutura é similar à de uma armadura para resistir às severas condições dos pavimentos de mineradoras, canteiros de obras ou canaviais.”

A segunda novidade da série, o Fuel Max, chega para oferecer economia de combustível, como também mais quilometragem nas aplicações rodoviárias, especialmente em rotas, nas quais carreta e cavalo-mecânico são os mesmos e pouco há rodízio de motoristas. No caso, a fabricante garante economia de até 6% no consumo de combustível, além de possibilidade de obter 9% mais de quilometragem. Também disponível para eixos direcionais e de tração, com também em várias medidas.

O gerente da marca lembra que o Fuel Max recebeu etiqueta B do Inmetro, a melhor graduação no que diz respeito a eficiência energética, apesar de uma banda de rodagem mais larga em relação ao produto anterior. O segredo também está na construção e na arquitetura adotada. Para reduzir os esforços durante a rodagem e minimizar a flutuação na pista, a fabricante adotou reentrância nos ombros do pneu.

 

O Armor Max estará disponível no mercado a partir de dezembro quanto o Fuel Max chega em novembro. Ambos possuem 7 anos de garantia – independentemente do número de recapagens -, enquanto o habitual é oferecer 5 anos.


Foto: Goodyear/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás