Thomas Owsianski assume dia 1º como responsável pela Região América do Sul (SAM)
Por Redação
Thomas Owsianski assumirá a partir de 1º de novembro o cargo de primeiro vice-presidente executivo da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM), acumulando a nova função com a de vice-presidência de vendas & marketing SAM, que ocupa desde outubro de 2016. Owsianski também passará a responder pelas áreas de Planejamento e Implementação de novos produtos, reportando-se ao CEO e presidente da região SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.
Owsianski continua ainda como membro da equipe de liderança de vendas e marketing global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao Board Member mundial dessa área, Jürgen Stackmann. Economista, Owsianski possui uma extensa experiência internacional na indústria automotiva, incluindo empresas como General Motors e Ford, em funções sênior de vendas e marketing. Ele iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2012, como responsável pelo marketing global da Škoda.
Como responsável por vendas & marketing da Volkswagen América do Sul, Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região. Entre janeiro e agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7%, em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior porcentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.
Foto: Divulgação/VW
- Fora do Top 5 do atacado, Creta é líder no varejo em 2024 - 19 de novembro de 2024
- Locadoras garantem alta no mercado automotivo em novembro - 18 de novembro de 2024
- Importações da China elevam déficit comercial das autopeças brasileiras - 18 de novembro de 2024