Produto

GM inicia a venda do SUV Equinox

Modelo chega na versão topo de linha, a Premier, e custa R$ 149,9 mil

Por Redação

A General Motors iniciou na sexta-feira, 20, as vendas do SUV Equinox, com motor 2.0 turbo de duplo fuxo de 262 cavalos, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral. Com tecnologias inovadoras de segurança, o modelo chega na versão topo de linha, a Premier, e custa R$ 149,9 mil.

Líder de mercado, a General Motors reforça com o novo modelo a sua participação no segmento que mais cresce no País, o de SUVs. De janeiro a setembro foram comercializados 290,5 mil unidades dentro desse segmento, cuja participação saltou de 18% em 2016 para 21,5% este ano. O Equinox chega para completar a linha de utilitários esportivos da Chevrolet, posicionando-se entre o compacto Tracker e o Trailblazer.

Dentre os itens de acabamento de série do novo modelo da Chevrolet, destacam-se o sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro e dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento. O modelo, segundo a GM, ainda oferece uma funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe: um sistema emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo.

No campo da conectividade, o SUV conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular.

“A Chevrolet é líder de vendas e a marca que mais cresce em volume. Creditamos isso ao fato de sermos a empresa que mais investe em soluções inovadoras, aquelas que realmente tornam o dia a dia do motorista mais completo, prático e prazeroso”, comenta Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O Equinox inaugura no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Seu volume de carga pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O traseiro pode ser rebatido por meio de uma funcional alavanca localizada na parede lateral direita do compartimento de carga, criando uma superfície plana, facilitando assim a acomodação de itens compridos.


Fotos: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás