Empresa

Pirelli Industrial de cara nova

Novo controle acionário separa as operações da empresa entre pneus industriais e de automóveis

Por Lael Costa

A Pirelli está passando por uma mudança em sua estrutura corporativa com a chegada de um novo controle acionário. A marca, conhecida mundialmente, segue para identificar os pneus destinados ao consumidor, enquanto os produtos para os segmentos industriais recebem a companhia do nome Prometeon. A mudança é resultado da integração do Grupo Aeolus e do Grupo Prometeon Tyre Group (ex-Pirelli Industrial).

“As operações continuam estruturadas da forma em que se encontram. A Pirelli continua na Itália, mas agora com braço de manufatura da Chen China, na China, com quatro outros fabricantes”, revela Murilo Fonseca, diretor global de operações da Pirelli Industrial. “Quando aprovado pelos órgãos competentes da China, provavelmente durante o primeiro quadrimestre do ano que vem, a integração criará uma nova empresa. A Prometeon passa a ter as marcas Pirelli e as outras marcas deste mundo da controladora.”

A separação das operações já pode ser notada pelo logotipo. Enquanto as tradicionais cores amarela e vermelha identificam a marca dedicada ao chamado segmento consumer, a azul e a cinza identificam os produtos para caminhões, ônibus e máquinas.

“A nova estrutura não apaga o nome Pirelli, pelo contrário. As famílias de produtos continuam com identificação própria e a Pirelli continua presente”, adianta Fonseca. “A diferença é que surge o logo azul e cinza de visualização rápida para o consumidor final saber que se trata pneus industriais.”

A segregação das operações também promove um novo jeito de abordar o transporte, visando entender o segmento para o desenvolvimento de produtos. Segundo Fonseca, cada operação tem uma aplicação específica, tanto de desempenho quanto de custo, como também de características próprias. “O objetivo é entregar o pneu certo para a eficiência esperada”, resume o executivo. “O transporte é muito sensível ao desempenho do pneu e busca constantemente eficiência operacional.”


Foto: Pirelli Promoteon/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

Ford abre oportunidades para estagiários

Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás

Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros

Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…

% dias atrás

Símbolo dos 10 anos de produção da Jeep, Renegade ganha série limitada

SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil

% dias atrás

Anfir: entrega de implementos rodoviários recua 3,7% no 1º quadrimestre.

Categoria de produtos pesados, o de maior volume, registra baixa de 10% no período

% dias atrás