Empresa

Mitsubishi e Chery: trabalhadores continuam em greve.

Em assembleia, metalúrgicos rejeitam proposta da Mitsubishi em Catalão

Por Redação

Os trabalhadores da Mitsubishi, em Catalão, GO, decidiram manter a greve iniciada há oito dias em assembleia realizada nesta segunda-feira, 23. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão, Simecat, a empresa apresentou proposta, mas os números ofertados não atenderam as expectativas dos trabalhadores. A entidade não revelou valores, mas informou que o maior impasse concentra-se nas negociações de PLR, Participação nos Lucros e Resultados, e na data-base.

Durante a assembleia que aconteceu às 6h na porta da fábrica, a grande maioria dos trabalhadores rejeitou a proposta da direção da Mitsubishi e nem entrou na fábrica. Uma nova assembleia está marcada para a terça-feira, 24, às 6h30, no Distrito Industrial.

A produção na montadora chegou a ser suspensa no dia 11 de outubro, quando os metalúrgicos realizaram uma paralisação de advertência. A partir do dia 16 não houve mais produção. No final da tarde desta segunda-feira, 23, o Simecat se reuniu com a direção da Mitsubishi com a mediação da Justiça do Trabalho. Todos os encaminhamentos da mesa de negociação, segundo a entidade sindical, serão repassados aos trabalhadores na próxima assembleia.

Também a Chery está com a produção paralisada por causa da greve de seus funcionários, que já dura 26 dias. Na terça-feira, 17, houve audiência de conciliação no TRT, quando o Tribunal propôs reajuste salarial de 3,73%, renovação dos direitos previstos no acordo coletivo, redução no valor do convênio médico, implantação de Plano de Cargos e Salários, estabilidade de 90 dias e pagamento dos dias parados. Mas a Chery, segundo o sindicato, não aceitou o acordo e insiste em reajuste de 1,73%, equivalente à inflação do período e na não renovação do acordo coletivo. Uma nova audiência de conciliação está marcada para o dia 31, também no TRT.


Foto: Divulgação/Simecat

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás