Produto

Pré-venda do Novo Polo teve 4 mil pedidos

Modelo começa a ser vendido na rede de concessionárias em novembro

Por Redação

A Volkswagen encerrou a fase de pré-venda do Novo Polo, modelo que chegará às concessionárias da marca em todo o País somente no mês vem. A montadora diz que ao menos 4 mil clientes fizeram a reserva do hatch por meio de hotsite  dedicado desde sua apresentação oficial em 25 de setembro.

“O sucesso da pré-venda é uma mostra inequívoca da confiança de nossos clientes na marca e nas qualidades do Novo Polo. Estamos bastante satisfeitos com os resultados”, afirma Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen, Gustavo Schmidt.

O hatch é oferecido em com três opções de motores, duas de transmissão, e quatro versões. A mais barata, batizada apenas de Novo Polo, custa a partir de R$ 49.990, a MSI sai por R$ 54.990, a Comfortline 200 TSI por R$ 65.190 e topo de gama 200 TSI Highline, por R$ 69.190.

As duas últimas são equipadas com o motor três cilindros 1.0 TSI de 128 cv,  turbo e injeção direta,e transmissão automática de seis velocidades,  enquanto a MSI conta com o 1.6, de 117 cv, e a de entrada com o 1.0, de 84 cv, ambas com câmbio manual. Schimidt entende que a força de vendas maior do modelo  estará concentrada na versão Comfortline, que deve responder por algo entre 40% a 50% dos emplacamentos.

O número de interessados alcançado em menos de um mês da fase de pré-venda, indica que a Volkswagen pode alcançar o objetivo de vendas proposto para o modelo.  Durante seu lançamento, a montadora revelou que pretende  negociar ao menos 5 mil unidades mensais do hatch já a partir de sua chegada às revendas.

Se assim for, o Novo Polo conquistará disputará uma vaga no ranking dos cinco carros mais vendidos no País. Mais: pode encostar ou, como alguma canibalização dentro da marca, até mesmo superar o Gol, o automóvel líder daVolkswagen. De janeiro a setembro foram emplacadas 55,3 mil unidades do veterano modelo, média mensal de 6,1 mil unidades.

O segundo Volkswagen de maior volume de vendas é outro hatch, o Fox, que somou 24,6 mil unidades nos nove primeiros meses de 2017, período que a montadora fechou com participação de 12,5% em automóveis e comerciais leves, apenas 1,1 ponto porcentual atrás da Fiat, segunda marca mais vendida no Brasil.


Foto: Divulgação/Volkswagen

 

 

 

 

 

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás