Movebuss renova sua frota em São Paulo e Lenarge amplia capacidade de transporte de carga
Por Redação
A MAN Latin America acaba de fechar venda de lotes significativos de veículos das marcas Volksbus e MAN. A operadora de transporte urbano de passageiros Movebuss resolveu padronizar a frota com 32 novos 17.230 OD para operar nas Zonas Leste e Sul da Capital paulista, enquanto a Lenarge adquiriu setenta TGX 28.440 para o transporte de insumos siderúrgicos.
No caso dos ônibus, os veículos Movebuss rodam em torno de 7.000 quilômetros por mês e, de acordo com o presidente da empresa Antônio Alves de Oliveira, a decisão da compra pelos modelos é resultado de estudo comparativo de quatro anos, no qual ponderou desempenho e economia.
Os ônibus que chegam na frota da empresa paulistana são todos equipados com ar-condicionado e adequados para carrocerias de até 13,2 metros de comprimento. O trem de força traz motor MAN de 230 cv e torque de 850 Nm de 1.100 a 1.600 rpm e transmissão ZF mecânica de 6 marchas.
Com a previsão do faturamento crescer 32% em 2017, a Lenarge ampliou a frota com cavalos-mecânicos TGX para fazer frente às oportunidades que surgem para a empresa. Dos setenta vendidos, quarenta já estão em operação nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País.
Nas operações da transportadora, os caminhões carregam por volta de 35 toneladas de insumos siderúrgicos e de mineração em rotas de 200 a 1.500 quilômetros por viagem.
Para Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America, essa é uma venda emblemática. “Lançamos os caminhões da marca MAN há cinco anos no país e esse acordo consolida seu sucesso, já comprovando a fidelização de clientes significativos como a Lenarge por sua alta eficiência.”
Foto: MAN Latin America/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027