Por Redação | autoindustria@autoindustria.com.br
A Peugeot ampliará sua oferta de SUVs no mercado brasileiro a partir do ano que vem com o início da importação do modelo 5008. O modelo será importado da França, onde é produzido, utiliza a mesma plataforma do 3008, a EMP2. Porém, com 4,65 metros comprimentos, quase 20 centímetros a mais, oferece capacidade para até sete pessoas.
Não é apenas a mesma base construtiva que o 5008 compartilha com o irmão menor, a aparência e o interior são praticamente os mesmos, especialmente o chamado painel i-Cockpit 2.0 e quadro de instrumentos digital.
A montadora não divulgou o trem de força que estará disponível, mas deverá ser o mesmo motor 1.6 THP de 165 cv associado ao câmbio automático de 6 marchas presente no 3008. Na Europa, o utilitário esportivo tem versões com motor turbo 1.2 a gasolina de 130 cv e opções 1.6 e 2.0 a diesel com potências que variam de 100 cv a 180 cv.
O 5008 deverá fazer frente a modelos como Kia Sorento e Hyundai Santa Fe. O preço ainda é uma incógnita, mas, por óbvio, será acima dos R$ 143.000 que custa o 3008.
Fotos: Peugeot/Divulgação
- Exportações avançam 48% no 1º quadrimestre impulsionadas pela Argentina - 8 de maio de 2025
- Segmento de caminhões acende sinal de alerta na Anfavea - 8 de maio de 2025
- Demanda por caminhões esfria com as taxas de juros elevadas - 5 de maio de 2025