Montadora aproveita o evento do São Paulo Expo para mostrar lançamentos e motos-conceito
Por Alzira Rodrigues
Apesar das dificuldades ainda reinantes no mercado de duas rodas, a Honda preparou uma série de novidades para apresentar no Salão Duas Rodas 2017, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista. Dentre as atrações em seu estande, a nova linha 2018 da Biz, a icônica GL 1800 GoldWing, a superesportiva CBR 1000RR Fireblade e a Honda X-ADV, além de motos conceito.
Presente na coletiva de imprensa que antecedeu a abertura do salão na segunda-feira, 13, o presidente da Honda para a América do Sul, Issao Mizoguchi, falou dos investimentos da marca em novos produtos, mas mostrou-se cauteloso com relação à retomada do mercado de veículos duas rodas. “Ao contrário do mercado de automóveis, que começa a reagir, o de motos ainda depende de um público que enfrenta problemas, dentre os quais o desemprego. Por isso acredito que a retomada será lenta”.
Na sua avaliação, o crescimento no próximo ano será pequeno, em torno de apenas 5%. O Salão Duas Rodas, porém, é considerado uma excelente vitrine para mostrar o que vem de novo por aí. A linha Biz, por exemplo, chega com visual e estilo renovados, que, segundo a Honda, garantem mais jovialidade ao modelo. Além disso, a Biz ganha novos itens, como painel digital do tipo blackout, tomada 12 volts que pode ser utilizada com adaptador para carga de celular e tecnologia de freios CBS, proporcionando maior segurança aos usuários.
CBR1000RR Fireblade
Também em destaque a CBR 1000RR Fireblade, que veio direto das competições para as ruas e, segundo a Honda, é mais leve superesportiva de 4 cilindros em linha do mercado e a melhor relação entre peso e potência do segmento. Com sistema de eletrônica embarcada de última geração, ela permite três variações de ajustes no painel para controle de potência, tração e freio motor, além da memorização de ajustes desses itens para vários tipos de pilotagem.
A Honda também expõe conceitos inéditos de cor e grafismo dos modelos XRE 190, SH 300i, SH 150i e CB 500F, desenvolvidos pela equipe de design da Honda Brasil. São ainda motos-conceito, mas nada impede, como lembraram os executivos da montadora no evento, que venham a ter produção em escala no futuro.
Durante todo o Salão Duas Rodas 2017, que se estende até domingo, 19, haverá plantão de vendedores das concessionárias Honda de São Paulo e espaço destinado à Honda Serviços Financeiros, onde os visitantes poderão esclarecer dúvidas e fazer cotações de compra de motocicletas pelo Consórcio e o Banco Honda. Também há, na área externa, pistas exclusivas para test drive.
Fotos: Divulgação/Honda
Atualização no motor promete mais desempenho e agilidade para as operações urbanas
MDIC divulga ainda este mês as metas de ganho de eficiência energética até 2027, com…
No primeiro trimestre, empresa embarcou 255 mil veículos para dezernas de países
Na Europa, a espera chega a ser de 70 dias; em breve, freios acionados por…
No primeiro trimestre, picape já abre "um mês" de vantagem para o segundo colocado Polo