Issao Mizoguchi, presidente, acredita que retomada se concentrará prioritariamente no segmento de entrada
Por Alzira Rodrigues
Apesar da reação do mercado automotivo brasileiro este ano, a Honda ainda não tem planos com relação à sua fábrica de Itirapina, no interior paulista, que está fechada há dois anos. De acordo com o presidente da Honda para a América do Sul, Issao Mizoguchi, a empresa acredita que as vendas de veículos continuarão em alta, mas não de forma generalizada:
“O crescimento das vendas se concentrará prioritariamente no segmento de entrada”, comentou Mizoguchi na segunda-feira, 13, ao participar da abertura do Salão Duas Rodas 2017, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista. Ou seja, a expectativa do executivo é que nos demais segmentos, nos quais a marca atua, a retomada será mais lenta, não justificando, ao menos por enquanto, acionar as operações de Itirapina.
Em sua fábrica de Sumaré, também no interior paulista, a Honda em capacidade para produzir 120 mil automóveis/ano, mesmo volume projetado para a unidade industrial de Itirapina, que recebeu investimentos de R$ 1 bilhão e teve construção iniciada em 2013. Em Sumaré são produzidos os modelos City, Fit e Civic, além dos SUVs HR-V e WR-V. Como a linha única de produção é flexível, a empresa amplia a produção de um ou outro automóvel de acordo com a demanda do mercado.
Com 108,4 mil emplacamentos no acumulado até outubro, a marca registrou este ano crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período de 2016, quando comercializou 100,4 mil unidades. “Apesar da crise dos últimos anos, a venda dos nossos automóveis não caiu muito”, comentou o presidente da Honda. Diante da estabilidade da marca, a ideia, ao menos por enquanto, é continuar mantendo a oferta no mesmo patamar, o que pode ser garantido apenas com a fábrica de Sumaré.
Foto: Divulgação/Honda
Com reforço no portfólio de semipesados, expectativa da marca é de dobrar ao menos dobrar…
Produzido em Taubaté, modelo inédito chegará no mercado brasileiro em 2025
No compromisso pela descarbonização, marca passa a dispor sob consulta modelo B100 flex
Presidentes da Anfavea e da NTC&Logística foram enfáticos quanto à importância do programa no contexto…
Modelos eActros eCanter rodarão em 2025 em operações de oito empresas clientes da marca
Anúncio foi feito pelo presidente da montadora na Fenatran, também palco de lançamento do Iveco…