A fabricante de equipamentos agrícolas e a startup Kobe, de Porto Alegre (RS), criaram e introduziram aplicativo na fábrica de Canoas da companhia que visa reduzir o tempo de atendimento das áreas técnicas de apoio na linha de produção. Em vez dos tradicionais botões físicos e painéis, o funcionário da produção pode agora acionar o responsável técnico pelas telas de celulares dispostos em locais estratégicos da unidade fabril, indicando o ponto exato onde a ajuda é necessária.
O técnico, por sua vez, pode solicitar pelo aplicativo a área responsável, como qualidade, logística, engenharia ou segurança. “As maiores perdas em uma linha de produção estão na falha de comunicação, que atrasa a solução de possíveis correções necessárias. Por isso, qualquer melhoria que agilize este processo é extremamente vantajosa e estratégica para nós”, observa Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027