Notas

Apoio técnico na fábrica da AGCO é por aplicativo

Serviço

A fabricante de equipamentos agrícolas e a startup Kobe, de Porto Alegre (RS), criaram e introduziram aplicativo na fábrica de Canoas da companhia que visa reduzir o tempo de atendimento das áreas técnicas de apoio na linha de produção. Em vez dos tradicionais botões físicos e painéis, o funcionário da produção pode agora acionar o responsável técnico pelas telas de celulares dispostos em locais estratégicos da unidade fabril, indicando o ponto exato onde a ajuda é necessária.

O técnico, por sua vez, pode solicitar pelo aplicativo a área responsável, como qualidade, logística, engenharia ou segurança. “As maiores perdas em uma linha de produção estão na falha de comunicação, que atrasa a solução de possíveis correções necessárias. Por isso, qualquer melhoria que agilize este processo é extremamente vantajosa e estratégica para nós”, observa Felipe Soares, diretor de TI da AGCO América do Sul.


 

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás